Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Pensos e Tampões

Expliquem-me lá o porquê de em pleno século XXI e existindo mulheres desde o começo da humanidade (tenha lá ele sido quando foi) com os seus inerentes ciclos mestruais, existirem anúncios publicitários a pensos e tampões?! Porquê?

A mestruação é uma condição natural para as mulheres. Não precisamos de publicidade a dizer o quão extraordinarias nos sentiremos se usarmos um tampão de marca "x" ou um penso de marca "y".

Logo aqui se vê que vivemos numa sociedade altamente machista. Não precisamos de anúncios para nos lembrar constantemente que uma vez por mês recebemos a afamada visita da mestruação. Ainda precisamos menos que tratem do assunto como se fôssemos deficientes e precisássemos de consolo e nesse sentido, criassem pensos e tampões especiais de corrida para que essa "deficiência" passe despercebida. Isto é absolutamente ridículo!

Existem anúncios a falar das constantes erecções susceptíveis de acontecer diariamente aos homens?! Não, pois não?! E acredito que seja deveras desconfortável e difícil de disfarçar. E porque é que não há publicidade?! Porque é natural. Não é um assunto que requeira uma qualquer extensiva explicação sobre como esconder a coisa ou evitar o seu acontecimento.

Pode ser um exemplo um bocadinho aquém... Mas é só para perceberem onde quero chegar.

Irrita-me! A mestruação existe, todas as mulheres padecem dela, mas não precisamos de publicidade em que elas aparecem contentes e saltitantes e mais, como se só pelo simples facto de usarem um tampão ou penso todo "xpto" estivessem automaticamente habilitadas a andar a cavalo, fazer escalada, dançar todos os estilos possíveis de dança e ainda a usar roupa clara.

SOCORRO!

Daqui a nada, dir-me-ão que é a solução milagrosa que toda a gente, e não só as mulheres, precisa já que aquilo parece ser um tiro certeiro num qualquer sorteio tipo Jackpot.

Enquanto mulher, garanto-vos que não me privo de fazer coisa alguma por estar mestruada. Não é uma condição particularmente feliz (excepto se estiver com alguma dúvida quanto à possibilidade de estar grávida e aí o seu aparecimento é coisa capaz de dar festa), mas são só uns diazinhos por mês. Não é o fim do mundo.

Claro está que existem mulheres que passam pior e essas de certeza que não gostam nada de ver os tais anúncios com elas todas felizes e contentes como se nada fosse.

Enfim... Foi só um desabafo e não, não estou a sofrer de TPM ou a atravessar essa difícil fase do mês.

LOL!!

2 comentários:

Mr.B disse...

As mulheres e o seu período...
Realmente os anúncios são completamente estúpidos...
É que com a quantidade de coisas que vocês conseguem fazer só por estarem com o período e usarem determinada marca de tampões ou pensos até eu tenho vontade de os usar!!!

MM disse...

Ah! Pensei que também tinhas vontade de ficar mestruado! ;) LOL