Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Feira do Livro - 1ª Parte Método de Engate

Ontem ao final do dia fui com uma amiga minha à Feira do Livro no Parque Eduardo VII em Lisboa.
Somos as duas aficcionadas pela leitura e eu da minha parte leio livros em massa como se não houvesse amanhã. Grande parte dos quais é ela que mos empresta e seguindo esta nossa comum paixão lá fomos nós ver o que conseguíamos comprar mais baratito.

Pois bem, na minha opinião os livros estão muito caros. Vi lá livros ao mesmo preço que na Fnac, Livraria Bertrand, etc. O que acho ser perfeitamente estúpido, dado que aquilo é uma feira. E como todos bem sabem numa feira é suposto as coisas serem mais baratas. Eles tinham afixados os preços de venda ao público em lojas e livrarias e o deles com o respectivo desconto, mas estavámos a falar de 2€ de diferença, o que para uma pessoa que vai lá com a intenção de comprar mais que um livro, não é rigorosamente NADA.

Consegui comprar um livrito para o mero gozo cujo título é "Método De Engate" de Tony Clink e cujo preço foi de 4,99€, porque era daqueles livros tipo refugo. É um livro escrito para homens, com todas as técnicas que este autor diz ter atestado ele mesmo e que são sucesso garantido na conquista à mulher de sonho dos homens.

Estou neste momento a ler dois livros em paralelo, "O Sentido da Noite - Uma Confissão" de Michael Cox e o "Kafka à Beira Mar" do  Haruki Murakami e tentei convencer-me que iria deixar a leitura deste precioso manual de engate para depois... Como devem calcular, não resisti.

Aliás, ainda antes de vos falar dos dois primeiros capítulos que li, cheguei ontem à conclusão com esta minha amiga que o meu tempo (tempo cronológico) começa a ser deveras escasso para toda a panóplia de coisas que quero manter em dia. Oito horas de trabalho e tempo de trânsito, mais tempo para os afazeres domésticos, ver as minhas séries (e sou viciada em inúmeras), os filmes que vão estreando (porque também sou altamente viciada em cinema), mais tempo para os livros que vou lendo e ainda o tempo para escrever aqui e manter os meus outros "escritos"... Ah! E não esquecer as minhas aulas de tango! Uff... Estou cansada!

Continuando... Os dois primeiros capítulos dizem respeito às principais regras de engate, que segundo o Mr. Tony são dez. Não vos vou descrever quais são, porque francamente não me recordo de todas, mas vou fazer-vos um resumo do que li.

Muito importante: O homem tem de apresentar-se sempre confiante perante uma mulher e no caso de estar inserido num grupo de homens, tem de se destacar como o "macho dominante". Sim, tal qual BBC Vida Selvagem. Nunca deve pagar nada a uma mulher, porque eles não são mercadoria e logo não têm de pagar para ter sexo. Têm de estar sempre impecavelmente limpos, aprumados e perfumados nem que seja para ir passear o cão ou ir ao supermercado, porque nunca se sabe onde estará a oportunidade de conhecer uma mulher interessante e de extrema importância, devem sempre respeitar a quase divina regra dos 3 segundos.

Que regra é esta?

Esta regra dita que quando veêm uma mulher com quem querem encetar o que quer que seja (começando, convém, pela abordagem directa e simples chamada conversa), têm 3 e só 3 segundos para se dirigir a ela. Sem hesitações, sem medos, é avançar com vista à obtenção do prémio. A mulher, entenda-se.

Depois este autor divide ainda os homens em dois grupos. Os ADEs - Artistas do Engate e os CPFs - Comuns Paspalhos Frustrados. Sendo ele um ADE que pretende ensinar a todos os CPF's como passar de nível.

À medida que for avançando na leitura vou-vos fazendo uns comentários sobre os tópicos mais sumarentos, porque acreditem aquilo promete.

Entretanto hoje à hora do almoço, curiosamente, estava a ler a revista Sábado e vi um outro autor de um Bestseller chamado "O Jogo" escrito por Neil Strauss, cujo conteúdo pareceu-me ser exactamente o mesmo.

Acho que andaram os dois na mesma escola! ;)

Sendo como não sendo, este tipo de livro está na moda o que só me diz uma de duas coisas: ou as mulheres estão cada vez mais difíceis ou os homens não têm jeitinho nenhum em técnicas de sedução, leia-se são todos uns inaptos com um grave handicap no que em lidar com mulheres diz respeito.

2 comentários:

Anónimo disse...

MM e quando nos oferecem livros repetidos?desilusão...Há que trocar e encontar algo ao nosso gosto...

Só o trocar um livro dá dó:(

Bjs DM

MM disse...

Verdade! Mas só um amante de livros que os estima com verdadeira paixão, compreende isso.

Detesto ver um livro mal tratado! Ódio! (Grrr...)