Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Mulheres (Parte 2)

A pedido de alguns meninos que gostaram de me ver "cascar forte e feio" nas mulheres, venho dar seguimento ao post entitulado "Mulheres" postado no dia 30 de Abril.

Quero antes de mais reforçar que me orgulho bastante de ser mulher e que não pretendo de todo, pôr o mulherio contra mim. Quero sim que ao me lerem, repensem certas atitudes e façam por ser mulheres melhores. Claro está que este "ser melhor" é apenas a minha visão do assunto e poderão achar que estou errada.

Cada pessoa está reservada ao direito de achar o que quiser, mas gostava que pudessem ler-me com alguma imparcialidade e raciocínio lógico e tentassem observar do lado de fora certos comportamentos que têm, de forma a poderem limar essas arestas tão feias e tão associadas às mulheres no geral.

Olá Namorado, Adeus Amigas
Ora aqui está uma atitude feminina que me tira realmente do sério. Acho que devíamos retirar um pouquinho do exemplo que os homens nos dão em relação a este assunto.

Os homens nunca deixam de ligar aos amigos porque arranjaram namorada. Claro está que a disponibilidade deixa de ser a mesma, mas daí a vê-los relegar os amigos, as cervejolas, o jogo de futebol... Pois, pois! Nem pensar! Eles reservam sempre um bocadinho para gozarem o seu tempo de "machos".
As mulheres deviam ter também esta especial atenção.

Eu reconheço que quando andamos embeiçadas, todo o tempo deste mundo parece ser insuficiente para estar com aquela pessoa que nos levanta os pés do chão. É natural que assim seja. Andamos assim meio parvinhas, sem apetite, com insónias, batimentos cardíacos irregulares, "borboletas no estômago", só pensamos em estar com ele e nesse sentido passamos o dia à espera da desejada hora em que isso irá acontecer. É mesmo assim. É a paixão e é bonito. Não vamos dizer que não. Mas acho ser importante não esquecer que tínhamos uma vida antes desta pessoa aparecer.

Existem pessoas, amigas, que já existiam nas nossas vidas muito tempo antes desse príncipe dar à costa. Mas parece que isso é constante e sucessivamente esquecido. Sim, há excepções como em tudo, mas no geral é assim que acontece.

Os cafés com as amigas, os cinemas, fins-de-semana e programas extras morrem.
Tudo gira unica e exclusivamente à volta daquela nova pessoa. O que acaba por acontecer é que a paixão morre, a relação acaba e elas vão corridinhas a chorar no ombro das amigas. As mesmas que ficaram para trás. As mesmas que mesmo assim, lhes estendem a mão e fingem que nada aconteceu.

Enfim... As amigas verdadeiras, sempre lá estarão, mas é bom não esquecer que essas atitudes são erradas e que essas amigas merecem muito mais consideração e acima de tudo, que elas também têm sentimentos.

Futebóis, Shoppings e Afins
Generalizando: futebol está para os homens como os shoppings estão para as mulheres.
É óbvio que nem todos os homens são obcecados com a bola e nem todas as mulheres morrem por fazer compras (eu odeio, por exemplo), mas partindo do princípio que a premissa acima serve em 90% dos casos, seria bom que pudessemos respeitar isso. E como? Simples: deixai o futebol para eles e as compras para elas.

Insistirem em acompanhar os seus respectivos num jogo de futebol quando elas nem sequer gostam (mas atenção que há mulheres que percebem e gostam mesmo) desta modalidade desportiva é o quê? É burrice! É mais uma tentativa de arrebanharem todo o tempo de lazer deles e fazê-lo delas. Estão a fazer frete, não pescam nada daquilo, fazem perguntas idiotas a toda a hora e depois se eles respondem torto porque estão concentrados e com o seu lado animal à superfície é porque eles são umas bestas e uns insensíveis. Ora tenham santa paciência, mas estavam à espera do quê?!

Não queiram o menino só para vocês. Não sufoquem as relações. E depois queixam-se que as relações caem na rotina. Pudera! Nem o deixam respirar.

Agarrem nesses 90 minutos de jogo, mais o tempo para os descontos, para os comentários, replays e pelo menos mais uma hora em que eles estão entre eles a dizer alhos e bogalhos analisando exaustivamente o jogo e vão às compras ou vão tirar tempo para vocês, qualquer coisa amigas!

Tenham vida própria! O mundo não gira à volta deles. E assim se aproveitarem para fazer aquelas coisas tipicamente femininas, escusam de arrastar a criatura para uma sessão de compras, manicure, whatever que já sabem que eles vão contra-vontade e para isso é que servem as amigas. Lembram-se?!

O meu namorado (leia-se também, marido, companheiro, amante... O que quiserem) é como uma melhor amiga para mim
Meninas, ele pode compreender-vos lindamente, ser a pessoa mais presente possível, estar sempre disponível para vos escutar e ser um excelente companheiro no geral (acabei de descrever um homem que não existe, mas se o encontraram... Agarrem-no bem), mas ele não é a vossa melhor amiga. Esqueçam! Passo-me com isto.

Estas mulheres fazem com que percamos todo o mistério. Elas desbroncam-se e contam-lhes tudo. Há coisas que eles não precisam saber. Principalmente aquelas que dizem respeito à nossa fragilidade feminina, às nossas picuísses. Mais uma vez digo, as amigas estão cá para isso. Não lhes vamos pôr esse papel em cima. É claro que não estou a dizer que não devem ser amigos. Nada disso. Acho sim, que deviam ser um pouco mais selectivas na informação que lhes passam. Ah! E já agora: aquela tagarelice de final de dia... Menos! Cinjam-se aos tópicos principais, o resto é para as amigas. Veêm?! Com tanta coisa a ficar para as amigas, não há razão para se esqueceram delas quando arranjam passarinho novo.

Queixarem-se de sexo às amigas
Ora aqui está um tema que deviam sim falar com o respectivo e não às amigas. Que comentem com as amigas, isso fica ao critério de cada uma, mas para resolver questões sexuais convém ser com o parceiro, não?! Com tanta parvoíce que debitam qual gravação, não arranjam maneira de falar de algo que é realmente importante?!
Se não gostam disto ou daquilo e se querem desta ou daquela maneira, é a ele que têm de dizer, ok?!

Fazerem-se de Púdicas
Ainda no seguimento da mania das mulheres de falar de sexo umas com as outras... Detesto aquelas que se fazem de castas e virgens imaculadas quando se vê que tudo são menos isso. Depois vêm com conversas de que "ah, eu nem pensar que faço isso ou aquilo" com falsos pudores. É que além de ninguém lhes ter perguntado o que fazem ou deixam de fazer, não acreditamos mesmo. O melhor é reservarem-se ao silêncio.

Bem e mais uma vez, discuidei-me com o tamanho do post.
Oportunidades não faltarão para que eu possa ir escrevendo sobre atitudes e coisas que não gosto, mas agora é a vez de "cascar forte e feio" nos homens ou achavam que iam escapar à minha língua viperina?! ;)

Homens... Me aguardem!

1 comentário:

Mr.B disse...

Acho piada a esta questão do Homem perfeito e da eterna busca das mulheres pelo homem perfeito.

Preocupam-se em procurar a perfeição nos outros mas esquecem de ser perfeitas primeiro...