Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

domingo, 2 de maio de 2010

A 6ªf passou e a MM tangou!

Este fim-de-semana tive ma petite soeur comigo, a LL que entretanto fez os 9 aninhos e está uma mulherzinha, e decidi que a ia levar comigo ao tango para lhe fazer uma surpresa. A minha pequenina adora dançar tal como as manas e ficou extasiada quando lhe disse que agora dançava e que ela ia poder assistir.

Saímos de casa às 19h30 porque apesar do clube onde tenho as aulas ficar a dez minutos de casa, queria ir com tempo para lhe mostrar as coisas por lá. Esqueçam. Estivemos quarenta minutos para fazer dois quilómetros por causa de uma batidazinha de nada entre três carros junto a um semáforo, com direito a chamar a polícia e tudo porque os condutores entraram numa de se quererem bater. 

Ódio. Cheguei lá às 20h10 já a aula decorria, mas na boa. Entramos discretamente, ela sentou-se numa cadeira a um canto e eu lá me infiltrei no grupo para fazer os exercícios que a professora explicava.

Esta aula foi um espectáculo! Desta feita aprendemos a dançar o chamado tango valsa. São os passos do tango ao compasso da valsa. Brutal. Apesar de ter chegado atrasada, consegui apanhar a aula do princípio ao fim e fiz tanto furor que a professora "puxou-me" por três vezes para explicar aos restantes como é que se fazia.

Disse-me que eu tinha muito jeito e um porte muito bonito. Claro está que fiquei babadíssima. Foi a minha segunda aula e comparando com os meus colegas que levam já umas dez de avanço consegui, ainda assim, servir de exemplo. Perdoem-me a bajulice, mas fiquei mesmo orgulhosa de mim mesma.

Bem, desta vez tive a oportunidade de dançar com três cavalheiros, sendo que um deles pregou-me uma pisadela tão grande que me estragou uns sapatos que estava a usar pela terceira vez. São agora oficialmente os sapatos do tango. ;)

A minha LL ainda participou na aula, dançando connosco e foi super divertido. Acabamos a aula já às 21h15, porque aquilo estava de facto a correr bem e não fossem os "pés de chumbo" estarem a aguardar a aula de salsa, acho que por ali tínhamos ficado a noite toda. E atenção, "pés de chumbo" é mesmo o nome da aula que ia começar a seguir.

Estou cada vez mais apaixonada pelo tango e lamento mesmo não encontrar um par. Vou, mesmo assim, continuar com as aulas, na certeza de que se encontrasse um menino com jeitinho para coisa, iríamos ter sucesso garantido! Ah, pois íamos! ;)

Sem comentários: