Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sábado, 15 de maio de 2010

4ª Aula de Tango

Pois bem, bem viram as horas a que cheguei a casa e confesso que a festa só terminava às 04h da manhã, mas eu ainda não ganhei a pedalada/estaleca necessária para me aguentar assim uma noite toda. E para primeira vez, acho que me superei.

From the beginning...

Saí de casa às 19h40 e ainda tive de dar a volta ao "bilhar grande", porque fizeram alterações na sinalética vertical e criaram uma rotunda toda ela bizarra, isto no espaço de uma semana e como não saí no sítio certo, lá tive de me desenrascar. Cheguei lá faltavam cinco minutos (mais que a tempo), mas juro que por momentos e ao perceber que poderia não chegar a tempo, estava a entrar em pânico. Só para vocês verem o quanto eu gosto (adoro) daquilo.

Deixem-me também dizer-vos que por uma qualquer estranha razão, saí de casa a sentir-me o bonequinho da Michelin. Sentia-me super inchada, insuflada mesmo e estava assim meio para o neurótica.

Quando lá cheguei e vi que faltava mais de metade da turma, não ajudou. Estavámos meia dúzia de gatos pingados e advinhem?! Três mulheres sem par, eu incluída. Ainda por cima, a professora estava numa de dar outra aula complicada, apesar de na última nos ter prometido que nos daria descanso na próxima. Mas ok, estamos lá para aprender e aprender requer sacrifício. O problema está que sem par, É IMPOSSSÍVEL dançar Tango.

Os poucos homens que estavam tiveram que se dividir pelas mulheres e lá deu para fazer a aula. Os passos de ontem ainda conseguiram ser mais difíceis de executar que os da última aula e a complexidade técnica foi coisa que, assim que acabou o aquecimento e começamos a sério, deu para me deixar cheia de dores em sítios que eu nem sabia existirem.

Agora uma coisa: eu sou das mulheres aquela que mais tempo tem levado a compreender a técnica dos passos, mas sou a única que em percebendo "os executo na perfeição", citando a professora TM. E assim que encaixei com a coisa e comecei a fazer na perfeição, apareceram as dores. Logo, fui a primeira das mulheres a queixar-me de dores. Óbvio que os homens começaram a "gozar-me" e a dizer que eu era maricas, mas querem saber a grande lição que eles levaram?!

Professora TM: Ela é a única a queixar-se (e atenção que limitei-me a dizer "é pah, isto dói!" Não fiz nenhum escândalo), porque é a única a fazer bem. É que isto só está bem feito quando está a doer.

Eles calaram-se logo e elas quiseram todas saber como é que afinal se fazia bem. A professora TM lá andou de par em par a explicar e quando começou a doer às outras é que perceberam que afinal eu não era maricas. Aquilo é que dói MESMO.

Ainda na paródia, obrigámos os homens a executar aqueles passos femininos para perceberem do que nos queixávamos e voilá! Dois caíram e os outros quatro, não conseguiram sequer aguentar o passo até ao fim, porque (atenção) doía!  Heheheh

No fim da aula a professora TM disse que havia aula prática a seguir com o professor AN e que ele estava a contar com a presença de todos nós, porque agora seria assim todas as sextas feiras: uma hora com ela e outra hora com ele.

Pensei: "Espectáculo! Isto agora é que vai ser." - E lá fui eu e os meus colegas para a aula do professor AN.

Quando lá chegamos, percebemos que ele nos ia pôr a dançar com os do nível de Tango intermédio. Olhando para o que eles estavam a fazer... Medo! Era impossível acompanhar! Mas lá fomos. Os cavalheiros com quem dancei tiveram uma paciência infinita e foram super simpáticos. Ainda nos divertimos à grande, porque eles queriam puxar por nós e davam "comandos" que não sabemos ainda interpretar, então foi só risota.

Entretanto, chegou a minha vez de dançar com o professor. Uma pequena explicação antes de vos contar esta experiência.

O Tango está TODO no homem. O homem tem de conduzir, aliás saber conduzir, dar comandos claros para execução dos passos e ainda sustentar-nos a nós mulheres enquanto andamos lá a fazer bonito. Não é tarefa fácil. Agora imaginem dançar com um homem, O Professor que dança espectacularmente. Admito que me senti um pouco intimidada.

Ele lá veio ter comigo e fiz logo questão de lhe dizer que era a minha 4ª aula e que ainda não sabia de todo fazer aqueles passos todos. Ele disse que eu tinha de aprender e lá me levou para o salão de dança.

Ele: Como te chamas?
Eu: MM
Ele: E então MM, porquê o Tango?
Eu: É uma paixão. Acho que é uma dança cheia de sensualidade e paixão e ao mesmo tempo tremendamente triste, quase como que um lamento de sofrimento. Emociona-me profundamente.
Ele: E o que dançavas antes?
Eu: Antes?! Nada!
Ele: Nada?!
Eu: Pronto é agora que me vai matar sonho. Força! Diga lá que eu não presto e não tenho jeito nenhum, que eu vou-me embora.
Ele: Se eu dissesse isso, ias?
Eu: Não! Eu adoro isto e divirto-me à grande, por isso mesmo que não tenha jeito nenhum, vou continuar.

Nisto ele parou a dança. Olha para mim e diz:

- Era isso que eu queria ouvir. Quarta aula não é? Pois digo-te isto: fazes um ocho na perfeição que é uma coisa que demora anos a fazer realmente bem. Tens óptima postura, imensa vontade de aprender o que te leva a aprender rápido e melhor ainda, danças bem por natureza e só estragas tudo quando pensas no que estás a fazer.

Confesso que babei. Não sei se ele disse aquilo só por dizer, mas adorei o elogio.

Ainda dancei com ele mais cinco músicas depois daquela e deu-me umas dicas valiosas. No fim disse-me que ficava à minha espera na próxima 6ªf. Escusado será dizer que estou perdidamente apaixonada pela dança. Mas já toda no geral, até porque de seguida fomos para o baile de alunos da escola e dancei rumba, merengue, kizomba, anos 80... Foi a loucura. A noite toda a dançar.

Hoje estou dorida. BASTANTE! Mas tão, TÃO feliz que nem as dores têm a mesma dimensão.

Triste estou só porque com um par tenho a certeza que ia avançar muito mais rapidamente. Ainda dancei com uns cavalheiros que não conheço de lado nenhum no baile, mas todos eles têm  já par fixo.

É assim tão difícil arranjar um homem que saiba ou, pelo menos, goste de dançar?!

A sério... A minha petição online de "Procura-se Macho para par de Tango Argentino" ainda está em vigor!

Inscrevam-se! ;)

P.S. Perdi 1,5Kg de ontem para hoje!

Sem comentários: