Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Comissão De Inquérito PT/TVI e TGV

Que novidade?! É que ninguém estava à espera de uma coisa destas!?

Mota Amaral proíbiu a utilização do resumo das escutas do processo Face Oculta aos deputados da comissão de Inquério ao caso PT/TVI, pois diz ser possível apurar a verdade dos factos sem as mesmas.

Sabem o que digo?! TRETA!

Como essa divulgação iria pôr o Governo numa posição insustentável era mais que óbvio que isto não poderia seguir caminho.

Ainda se deram ao descaramento de citar Pedro Passos Coelho na entrevista com Constança Sá e Cunha, quando o mesmo disse que o país não pode enfrentar neste momento uma dissolução parlamentar.

Socorro! Aproveitaram um comentário sincero por parte da oposição, sendo que Pacheco Pereira era quem representava o PSD nesta questão e era também o principal oponente neste processo e viraram-no contra eles mesmos.

Mas há que compreender... Como a conclusão dessas benditas escutas só poderia viabilizar a destítuição do Senhor Primeiro Ministro, vamos mas é esconder a coisa que é para não dar (maior) buraco...

Por favor!! Não acho isto nada normal.

Como pode este país evoluir se as suas bases não se regem pelo mesmo sistema judicial que os restantes?!
Bem sabemos que o sistema judicial que existe em Portugal é a palhaçada que é, mas só podemos concluir que assim é e assim continuará a ser, se quem manda nisto tudo não tem decência, nem moralidade para se chegar à frente e assumir os seus actos.

Acho muito grave que continuemos a fechar os olhos e a fingir que não vemos as barbaridades que este Governo tem vindo a perpetrar, na esperança de que varrendo o lixo para debaixo do tapete, dê para disfarçar. Isto não pode continuar.

Assim como a questão do TGV. Espanha, que parece ser mais dotada de bom senso que Portugal, decidiu adiar o início das obras de construção do TGV por um ano. Como bem sabem, Espanha também está a enfrentar um sério período de crise e bem mais grave que o nosso, pois parece que o seu défice é superior ao nosso, tendo até mesmo sido necessário tomar medidas mais serevas cortando, inclusive, nos ordenados dos funcionários públicos e deputados.

Foi de bom juízo decidirem o adiantamento desta dispendiosa e desnecessária obra pública e Portugal devia seguir o exemplo de nuestros hermanos.

Mas não... Primeiro era porque não podíamos decidir este adiar da obra por incorrermos no sério risco de Portugal ter de indemnizar Espanha e agora é porquê?! Sim!? Digam lá, é porquê?!

Porque são estúpidos?! Desprovidos de razão e bom senso, que é como quem diz, porque são loucos?! É isso? A governação deste país está entregue a loucos?!

E as sugestões apresentadas pela Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), não são passíveis de, no mínimo, serem analisadas?! Não me pareceram ser assim tão despropositadas e mais! Reduzir o número de deputados (até porque os países mais desenvolvidos deste planeta, não têm tamanha assembleia) e extinguir os serviços públicos inúteis que existem neste país, não me parece ser descabido de todo.

Enfim... Como bem podem ver, eu ando seriamente revoltada com estas notícias e de tal maneira que não consigo não comentar estes ultrajes num país que precisa revêr urgentemente o seu sistema estrutural antes que o colapso (que se avizinha a passos largos) seja fatal.

2 comentários:

Sweet Villain disse...

Apenas um reparo em relação à extinção de alguns serviços públicos. Não tenho opinião formada, mas não deixo de pensar que é uma faca de dois bicos!

Extinguir serviços públicos leva a extinção de emprego! Logo mais desemprego! Claro que excluo aqui as funções criadas especificamente para os "Boys".

Sweet Villain disse...

Ainda relativamente ao meu comentário anterior, um exemplo que mostra a realidade da FP portuguesa:

Querem afastar os funcionários de escalão mais baixo, como forma de poupança, e no entanto decidem aumentar os cargos de chefia para o dobro! Quando esses mesmo chefes, se chefiam a si próprios. O que é que não faz sentido? (este é um caso que conheço bem!)

Claro que depois a corda rebenta, as coisas não podem funcionar assim!

Não são gestores que faltam neste país, onde todos são Doutores! O que falta são BONS GESTORES, que escolham e liderem bem os seus funcionários!

Se todos produzirem para o bem da sociedade tudo corre melhor. Produzimos mais, as receitas aumentam e quem sabe já nos podem pagar mais!