Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

6ª Aula de Tango

Dores resultantes desta aula: Virilhas, zona abdominal e joelhos.

Depois desta petite informação, tenho a dizer-vos que acabei a semana não da pior maneira possível (porque há sempre muito pior), mas de uma das piores maneiras.

Tive uma discussão brutal (mas nada de histeria à gaja. Simples troca acessa de opiniões divergentes numa questão profissional) com uma colega minha e em resultado disso, com o meu chefe.

Como não sou menina de comer e calar (está para nascer quem mo faça fazer), a coisa assumiu uns contornos algo dantescos comigo a desbroncar-me (sempre sem perder a minha postura) e a dizer umas verdades que muito poucas pessoas gostam de ouvir e muito menos o nosso chefe.

Não vos vou dizer sobre o que tanto deu azo a discussão, porque não quero relembrar-me de triste, deprimente, ridículo, mesquinho e desnecessário episódio.

O que interessa aqui é que o Tango tem a capacidade de me fazer ver essas questões inferiores muito lá de cima. Até parece que cresço.

Fisicamente espero que não, pois já me chega o 1,70m que tenho. Mas o meu ego e a minha (já nada pequena) auto-estima parecem levar uma injecção de adrenalina e eu fico a pairar sobre esta mesquinhice do mundo laboral (e o resto do mundo no geral) como um qualquer ser iluminado a levitar em profundo estado de transe.

Pode parecer uma contradição, mas é verdade! Nada mais tem lugar. Só o movimento do meu corpo sincronizado com o do meu par. É algo profundamente terapêutico, despretencioso e livre.

Ok, ok vou parar antes que vocês fiquem a pensar que estou sob efeito de alguma substância estranha! ;) LOL

Bem, nesta aula aprendemos o conceito de Tango Electrónico e Tango Nuevo e aprendemos a fazer colgadas, que é uma coisa lindíssima e muito técnica (para variar).

Junto às colgada, boleios, ganchos e sacadas e tínhamos montada a nossa sessão de ginásio. É verdade. Foi lá um rapaz experimentar a aula e disse que estava mais "arrebentado" e exausto ao fim de uma hora e um quarto de Tango do que ao fim do mesmo tempo num ginásio. Ele lá deve saber do que fala. E ele disse que faz ginásio regularmente. Aquilo não é para meninos! ;)

Fora de brincadeiras, aquilo é custoso e sua-se mesmo a sério.

Só tivémos a aula com a professora TM, pois está em exibição o Festival de Tango na Voz do Operário com os melhores pares de Tango Argentino do Mundo e o Professor AN cancelou as aulas dele para assistir ao espectáculo.

Assim sendo, cheguei a casa cedinho, estafada, com dores e muito triste por não ter levado a coisa noite dentro, como já vem a ser hábito. Triste também, porque não disponho da carteira ideal para poder ter ido ao Festival.

Tristezas à parte, para a semana há mais! :)

Deixo-vos aqui uns vídeos com alguns exemplos do que aprendemos.



Sem comentários: