Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

domingo, 23 de maio de 2010

5ª Aula de Tango

Esta semana passada pareceu-me demasiado comprida e assim sendo, na 6ªf estava literalmente de rastos. Ainda que obviamente esse cansaço não me tenha desmotivado para as minhas aulinhas de Tango, confesso que teve influência no decorrer das mesmas.

Saí de casa à hora do costume e quando lá cheguei, fiquei contentíssima por ver que estávamos todos emparelhados. Aprende-se muito melhor quando temos par do princípio ao fim. Facto é que também nos cansamos mais e com o calor que se fazia sentir... Foi coisa que nos fez suar em bica e beber litradas de água.

E lá tivémos mais uma aula complicada. A professora TM está tão feliz com o nosso desempenho que finalmente nos confessou que andava a esticar a corda na esperança de passar alguns de nós para o nível intermédio. 

Desta feita aprendemos a fazer boleios e tomadas. Mais uma vez, coisa que me deixou de rastos. Se das outras vezes as minhas piores dores se localizavam nas costas e quadris, desta vez estou que nem posso dos meus pés e joelhos.

A aula acabou connosco a desidratar, tal não era o que escorríamos em suor. Haviam duas ventoinhas gigantes, uma em cada ponta do salão, mas não eram suficientes. Estava abrasador e nós colávamos.

No fim da aula, a professora TM disse que tinha uma surpresa para nós. E qual era?!

O professor AN apareceu lá com os alunos dele do nível intermédio para fazermos uma Milonga. E o que é uma Milonga?

É um baile todo ele cheio de regras de cortesia que têm de ser cumpridas ao pormenor, cheia de sinais de cabeça e olhares trocados em que é proíbida a fala. (Regra esta que não observámos - LOL)

Depois de explicadas as regras, os professores puseram a música a tocar e disseram-nos que iam rodando os pares para que todos tivéssemos oportunidade de dançar com eles.

Ok, vou começar a babar enquanto vos conto isto: o professor AN veio directamente ter comigo e cumprimentou-me pelo nome. Espectáculo! Ele lembrava-se de mim e ia dançar a primeira música comigo! (Babadíssima)

Começamos a dançar e diz-me ele:
AN: Quantas aulas tens agora desde a semana passada?
Eu: Só faço uma vez por semana, por isso esta é a 5ª aula.
AN: Então vamos ao desafio...

Começou a fazer coisas que eu tive de improvisar e seguir. Foi muito engraçado e foi só rir. Quando acabou a música, disse que eu me tinha saído muito bem e que ainda iria voltar a dançar comigo, mas que tinha de rodar com os outros pares. E não eram só os professores que rodavam os pares, nós também. Sempre no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, íamos trocando uns com os outros.

A seguir dancei com um rapaz que estava um bocadinho em pânico com medo de me pisar. E eu para o acalmar disse-lhe que ainda só tinha sido pisada uma vez e que de certeza não seria ele a dar-me a segunda pisadela. Ele descontraiu e lá dançamos. Mas... Falei cedo demais. Quando voltámos a trocar, dancei com um que numa só música me espetou quatro pisadelas. Sim, leram bem: QUATRO!

Não imaginam o estado em que tenho os meus pés. No direito tenho dois cortes e uma nódoa negra e no esquerdo outra mais vincada. Os meus pés começaram a inchar e o cansaço era já tanto que eu já estava a perder a capacidade de executar os passos como deve de ser.

Entretanto volta o professor AN para dançar comigo. Quis-me fazer de forte e não me queixei. Voltou a puxar por mim e ainda fiz uns adornos e umas coisas bonitas. E sabem o que me disse ele?!

AN: MM vou apostar em ti! Cinco aulas com esta postura e este abraço estupendo... Por favor, não desistas! Tens futuro nisto! - E deu especial ênfase ao "por favor".

Admito que quase chorei. Quando acabou de dançar comigo, foi ter com a professora TM e percebi que estavam a falar de mim, porque a vi a acenar com a cabeça na minha direcção e quando ela me viu a olhar, piscou-me o olho.

A partir daí fui literalmente perseguida. Enquanto estava a dançar com os outros cavalheiros do salão, fui "raptada" uma série de vezes quer por ele, quer por ela com dicas para fazer assim e assado e para mostrar aos outros alguns passos. O Professor AN embirrou com os meus pés e torceu-os vezes sem conta. Mas torcer numa de me obrigar a ficar numa determinada posíção e ele ir com as mãos e colocá-los na posição que ele queria. Lembram-se da parte em que estava mais que à rasca dos meus pés, certo? Imaginem só como fiquei no fim disto.

Aliás, estou a escrever neste preciso momento com os pés enfiados num alguidar com água e sal. A sério MESMO!

Bem... Depois disto fiquei um bocadinho no baile, mas não aguentei muito. No sábado tinha que me levantar muito cedo e mesmo assim fiquei até à uma da manhã.

Cheguei à conclusão que preciso de perder amor a 100€ e ir comprar uns sapatos de Tango, porque não posso continuar a dar cabo dos meus pés desta maneira se preciso deles para aquilo que parece ser o meu promissor futuro.

E é tudo! Para a semana há mais!

Tenham uma excelente semana!

Sem comentários: