Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sábado, 8 de maio de 2010

3ª Aula: Temos Tango!

Temos Tango! E temos tango do bom!

Vim desta 3ª aula tão extasiada e excitada que tinha um sorriso tolo estampado na cara, tal como se tivesse saído de uma escaldante sessão sexual.

Definitivamente, escolhi bem a dança. O tango é qualquer coisa de... Nem sei definir sem cair na repetição.

Hoje tive par do princípio ao fim da aula e digo-vos que este menino sabe dançar. Encontrámos facilmente a mecânica da coisa e harmoniosamente demos show. É verdade! E não, não é mais gabarolice minha.

Só vos digo isto: a professora depois de explicar e exemplificar os passos, põe-nos a dançar a par para ir observando os pares e corrigindo o que vê de mal, aconselhando a fazer a melhor.

Observou-nos tantas vezes quanto os restantes. Sabem quantas vezes nos corrigiu?! Uma e fui eu que troquei uma das pernas à saída de um passo, mas querem saber a melhor?

Ela: Trocaste a perna. Acerta o passo, que é a outra perna que sai.

Eu viro-me para o meu par e peço desculpa para podermos recomeçar.

Diz ela:
- Não peças desculpa. O erro é sempre do homem. Ele é que conduz. Se te enganaste a culpa é dele. - E pisca-me o olho.

Diz o cavalheiro para mim:
- Desculpa, o erro foi meu!

LOL! Muito bom!

Mais uma vez, recebi toda a espécie de elogios quanto à minha postura e passei uma hora e um quarto inteira a ouvir "linda", "isso mesmo", "muito bonito", "olha que linda que ela é", "olha que bem que ela faz" e é melhor parar, que já me estou a babar para o teclado.

A verdade é que é o homem  que conduz o tango, mas a beleza e o espectáculo estão todos na mulher.

Desta vez, dançámos tango à séria. Com direito a passos arrojados e roçar de pernas incluído.
Garanto-vos que transpirei. E mais: estou cheia de dores de costas (devido à postura direita e rígida que temos de manter), de ancas (à pala dos ochos - um passo em forma de oito, como a palavra indica) e para finalizar, doem-me e MUITO as pernas. Tive de flectir as pernas mais vezes que aquelas que consigo enumerar e aquele roçar de pernas e cruzar por dentro das pernas do homem, apoiando todo o nosso peso numa coxa em cima da coxa dele, não é pêra doce.

Agora sim, começo a ver que aquilo além de me trabalhar a mente e o espírito, me trabalha também as coxas, os gémeos, os glúteos e ainda braços e costas. Sempre ouvi dizer que a dança é um exercício completo e eu atesto-vos que estou, neste preciso momento, a sentir isso na pele.

Enfim... "Quem corre por gosto não cansa" é mentira! Porque cansar, cansa! Mas que dá prazer, dá e até as dores são amenizadas, tal não é a minha ansiedade de que chegue rápido a próxima 6ªf. ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei este teu texto!!!
Fiquei apaixonada.... deitast toda a tua alegria e entusiasmo em palavras :)

Faz da Tua VIDA ... o teu TANGO.... Se sentires dores não desistas porque vale a pena VIVER....
se errares não fiques desiludida ... o caminho é o teu Homem...
Se lutares por tudo o que desejas ... DANÇA... PORQUE A BELEZA ESTÁ NA MULHER - EM TI!!!!!!!!

Beijo de quem nunca esquece a ti
Ass: DD

MM disse...

Oh, meu amor... Deixaste-me tão emocionada!

Acredita que o tango é uma paixão! E quando fazemos alguma coisa apaixonadamente, vale a pena o sacrifício!

'Bigada pelas tuas palavras!

Amo-te muitíssimo! Nunca te esqueças disso!

Beijos