Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Caro Rafeiro Perfumado (para o caso de leres isto)

Descobri, como bem percebeste, o teu blog há uns escassos dias e tenho feito por dar umas "lambidelas" (leia-se, espreitadelas) sempre que tenho um bocadinho.

Acontece que fiquei fã. Adoro a tua maneira de escrever e admito que já fiz figura de imbecil a rir que nem uma perdida à pala de alguns posts teus, ao ponto de colegas meus me perguntarem "mas qual é a piada? Conta lá que a gente também quer rir!".

Um desses posts motivou-me a escrever este como comentário ao teu, porque como já é um post antigo, tens os comentários desactivados. O post chama-se "Não gosto de ti porque sim!" (Para quem quiser ler, clique aqui) e fala sobre o André Sardet.

Também eu tenho uma forma muito carinhosa e muito própria de o tratar, André Sardas. E partilho os teus sentimentos (aliás, é impressionante o rigor da partilha) em relação ao moçoilo.

Não o suporto ouvir cantar (cantar? Não sei se se pode chamar cantar ao que ele faz). Entro em estado de colisão directa e frontal, sempre e cada vez que as músicas dele passam na rádio, para com o aparelho que está a emitir tamanha poluição sonora. Não dá! MESMO! Fico louca, histérica, passo-me por completo.

Mas queres saber a melhor?

Tive oportunidade de o conhecer, profissionalmente falando, há um/dois anos (não sei precisar e vá-se lá saber porquê) e assim que o vi, tive de me conter e fazer um esforço surreal para:

Em 1º lugar, estender a mão para o cumprimentar e não fechar o punho para o socar;
Em 2º lugar, ser simpática, cordial e educada quando o que me apetecia era berrar-lhe: NÃO TE SUPORTO!

Bem, devo dizer-te que ter estado na sua presença física não mudou a minha opinião em relação a ele, nem enquanto pessoa, nem enquanto cantor (?).

Mas, deixa-me dizer-te que a presença dele, fez despertar algum lado iluminado do meu cérebro que automaticamente conseguiu decifrar uma das músicas dele.

A seguinte música com a seguinte letra:

"Eu não sei o que me aconteceu,
Foi feitiço o que é que me deu?!
P'ra gostar tanto assim de alguém... Como Tu!"

... E fez-se luz!

Efectivamente, só mesmo um feitiço, macumba, voodoo ou algo do género poderia fazer alguém gostar de alguém como ele (neste caso).

Aliás, esta música é uma ofensa à pessoa a quem se dirige. Ele provavelmente pensou ser uma dedicatória, mas não! Repara bem: ele não faz a mínima do que é que o atacou, que travadinha lhe terá dado para gostar tanto assim de alguém como... Aquele alguém a quem ele dedicou a música.

Tipo: és tão má, mas tão má que devia estar todo endrominado para me ter apaixonado por ti, que és feia e burra como um raio.

Numa vertente mais actual, tenho o mesmíssimo problema com a Lady Gaga. Assim que começo a ouvir os primeiros acordes de uma das músicas dela, tenho que desligar o rádio ou mudar a estação à velocidade mais rápida que me seja humanamente possível de executar.

Até a uma próxima rosnada,
MM

4 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Já ia escrever que éramos almas se não gémeas ao menos primas, mas o teu último parágrafo impede-me de o fazer. Sim, eu gosto da sonoridade da Gaga. Apesar de a achar feia que nem um mamute tuberculoso, dá-me vontade de dançar, especialmente a que ela tem com a Beyonce, o Telephone.

Tirando esse pormenor, foi um acaso eu ler isto, jove. Quando for assim, manda-me um e-mail e trocamos opiniões. Os comentários foram todos desactivados abaixo de uma pausa que eu fiz, porque não queria lamechices. Mas o e-mail está sempre aberto para alguém que revela tão apurado gosto “literário”!

Quanto ao André Sardão, não o conheço pessoalmente, logo só mantenho o meu asco para com o cantor. Já esse trecho da canção que referes, foi objecto de discussão aqui no emprego, pois achei exactamente o mesmo, como se ele dissesse “olha, não arranjo melhor lá terei de gostar de ti”. Ena, que comentário tão grande...

Beijocas!

MM disse...

Caro Rafeiro Perfumado,

ok, combinado! Não quis enviar-te um e-mail pois tive receio que interpretasses esse gesto como alguma espécie de invasão. (Isto de ter um blog é domínio público, but you never know!)

Em relação à Gaga, agora que mencionas essa música em particular... Confesso que já a ouvi sem ataques ao rádio que a tocava. Mas talvez porque tenha lá a Beyoncé... E essa, apesar de não ser fã, gosto de ouvir.

Até à próxima!
Beijocas

Rafeiro Perfumado disse...

 Obrigado pela tua preocupação, mas há muito tempo que o meu e-mail deixou de ser privado. Se soubesses o que recebo, ficarias com uma ideia melhor do que é a blogosfera, para o bom e para o mau.

E é pelo e-mail que respondo aos comentários, infelizmente o teu chega-me no molho dos noreply.

Podes escrever sempre que quiseres, posso demorar um bocadinho mas a resposta é garantida, ok? E por favor não sejas como algumas pessoas que me acham famoso e como tal têm vergonha de escrever, com medo que eu as descomponha. São duas mentiras, nem eu sou mais conhecido do que o senhor do talho lá da rua como só muito raramente descomponho quem me escreve! ;)

Beijocas!

MM disse...

Rafeiro Perfumado:

LOL!

Se leres alguns dos meus posts, vais perceber que não me deixo intimidar assim tão facilmente. ;)

Beijocas