Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

E Voltamos À Incompetência

Ainda se lembram de um post que escrevi há uns tempos de seu nome "Incompetência"?!

Pois bem... Estou rodeada de incompetentes! Não fosse eu estar constantemente em cima do que os outros fazem nas profissões deles e saía enganada a torto e direito a toda a hora.

Querem exemplos práticos?!


Fui há uns fins-de-semana atrás comprar uma placa vitrocerâmica ao Mediamarkt (deixem-me lá fazer publicidade), pois vou ter obras de remodelação na minha cozinha ainda este mês (Medo. Lixo e mais pó e HORROR!).

Chamo um técnico para me esclarecer algumas questões, nomeadamente sobre a possível alteração dos injectores e depois de dadas as explicações, disse-lhe então que estava interessada em comprar determinada placa e lá fomos para o balcão tratar da aquisição.

O técnico/vendedor indica-me que a placa está indisponível e que terá de ser feita uma encomenda. Ok tudo bem, digo eu e peço-lhe então que uma vez que não a vou poder levar no próprio dia, que aponte as medidas internas e externas da mesma, pois precisava de as dispensar a quem vai fazer as obras para o corte da pedra.

O rapaz agarra na folha de reserva do material e escreve as medidas copiando criteriosamente essa informação da prancheta com as especificações técnicas da placa em questão.

Incompetência
Não fosse eu a prestar atenção ao que ele estava a fazer e tinha entregue as medidas para corte de pedra, completamente erradas. Gostava de saber quem se iria responsabilizar pela compra de uma nova pedra e novo corte!?

2ª Incompetência
Quis logo fazer marcação da ida do técnico a minha casa para mudar os injectores. Expliquei-lhe que isso só iria ser possível quando as obras de remodelação estivessem concluídas e ele insistia que isso não tinha importância nenhuma, pois a placa não precisava estar instalada para fazer a alteração.

E eu: Sim... Eu já percebi, mas explique-me como cozinho até lá com o fogão que tenho se mudarem isso já?! Ah, pois é!

Outra incompetência
Deixei o meu carro para peritar a semana passada na oficina já fora do horário de expediente. O carro foi recepcionado por um segurança e aquando do preenchimento das papeladas, deixei a informação que a roda completa (jante e pneu) acidentados estavam na bagageira, pois não estavam em condições de circular.

Assinei os papéis com essa informação lá bem especificada.
Fui buscar o carro no dia seguinte e ficaram de me ligar a agendar reparação.

Ligam-me dois dias depois a marcar data e estava mesmo a desligar o tlm quando me lembro...

Eu: Desculpe, mas não chegaram a dar-me o relatório de peritagem... Pode indicar-me o que foi assumido para reparação pela seguradora, por favor?
Ele: Com certeza! Ora então... Ilharga direita, mais guarda-lamas, pará-choque... E é tudo!
Eu: E não assumiram a jante e o pneu?
Ele: Jante e pneu? Não estou a perceber...
Eu: Tem a folha de recepção de viatura consigo?
Ele: Tenho sim! - E nisto deve começar a ler a folha. - Ah... Sim! De facto está aqui a indicação que os mesmos estavam na bagageira. Não vimos e assim sendo, não foram peritados. Temos de chamar o perito outra vez e deixamos a sua reparação para o mês que vem, porque já não dá para ficar agendado este mês.

Escusado será dizer que levou uma rebocada de tal maneira que o carro ficou lá na 4ªf para reparação. Ainda este mês e saí de lá com um Seat Leon de cortesia... Mas afinal quem é que manda aqui?!

E não fosse eu a chamar esse pormenor à atenção e deixava lá o carro e quando o fosse buscar... Olha, e o resto?! Pois... Parece que eu tenho sempre de fazer o trabalho deles.

E isto aplica-se nas situações mais simples que possam imaginar.

Vou a um quiosque Olá e tenho de estar sempre a ver com atenção o que estão a colocar no copo, porque senão saio de lá com metade do gelado pelo mesmo valor. A mesma coisa num qualquer Macdonald's deste país e poderia continuar, mas perceberam onde quero chegar.

A expressão com "um olho no burro, outro no cigano" é uma que se aplica perfeitamente à minha pessoa.

Isto cansa-me! Será assim tão difícil as pessoas limitarem-se a fazer o trabalho delas com competência para não ser necessário passarem pela vergonha de estarem constantemente a ser corrigidas?!

Sem comentários: