
Pois bem... Estou rodeada de incompetentes! Não fosse eu estar constantemente em cima do que os outros fazem nas profissões deles e saía enganada a torto e direito a toda a hora.
Querem exemplos práticos?!
Fui há uns fins-de-semana atrás comprar uma placa vitrocerâmica ao Mediamarkt (deixem-me lá fazer publicidade), pois vou ter obras de remodelação na minha cozinha ainda este mês (Medo. Lixo e mais pó e HORROR!).
Chamo um técnico para me esclarecer algumas questões, nomeadamente sobre a possível alteração dos injectores e depois de dadas as explicações, disse-lhe então que estava interessada em comprar determinada placa e lá fomos para o balcão tratar da aquisição.
O técnico/vendedor indica-me que a placa está indisponível e que terá de ser feita uma encomenda. Ok tudo bem, digo eu e peço-lhe então que uma vez que não a vou poder levar no próprio dia, que aponte as medidas internas e externas da mesma, pois precisava de as dispensar a quem vai fazer as obras para o corte da pedra.
O rapaz agarra na folha de reserva do material e escreve as medidas copiando criteriosamente essa informação da prancheta com as especificações técnicas da placa em questão.
Incompetência
Não fosse eu a prestar atenção ao que ele estava a fazer e tinha entregue as medidas para corte de pedra, completamente erradas. Gostava de saber quem se iria responsabilizar pela compra de uma nova pedra e novo corte!?
2ª Incompetência
Quis logo fazer marcação da ida do técnico a minha casa para mudar os injectores. Expliquei-lhe que isso só iria ser possível quando as obras de remodelação estivessem concluídas e ele insistia que isso não tinha importância nenhuma, pois a placa não precisava estar instalada para fazer a alteração.
E eu: Sim... Eu já percebi, mas explique-me como cozinho até lá com o fogão que tenho se mudarem isso já?! Ah, pois é!
Outra incompetência
Deixei o meu carro para peritar a semana passada na oficina já fora do horário de expediente. O carro foi recepcionado por um segurança e aquando do preenchimento das papeladas, deixei a informação que a roda completa (jante e pneu) acidentados estavam na bagageira, pois não estavam em condições de circular.
Assinei os papéis com essa informação lá bem especificada.
Fui buscar o carro no dia seguinte e ficaram de me ligar a agendar reparação.
Ligam-me dois dias depois a marcar data e estava mesmo a desligar o tlm quando me lembro...
Eu: Desculpe, mas não chegaram a dar-me o relatório de peritagem... Pode indicar-me o que foi assumido para reparação pela seguradora, por favor?
Ele: Com certeza! Ora então... Ilharga direita, mais guarda-lamas, pará-choque... E é tudo!
Eu: E não assumiram a jante e o pneu?
Ele: Jante e pneu? Não estou a perceber...
Eu: Tem a folha de recepção de viatura consigo?
Ele: Tenho sim! - E nisto deve começar a ler a folha. - Ah... Sim! De facto está aqui a indicação que os mesmos estavam na bagageira. Não vimos e assim sendo, não foram peritados. Temos de chamar o perito outra vez e deixamos a sua reparação para o mês que vem, porque já não dá para ficar agendado este mês.
Escusado será dizer que levou uma rebocada de tal maneira que o carro ficou lá na 4ªf para reparação. Ainda este mês e saí de lá com um Seat Leon de cortesia... Mas afinal quem é que manda aqui?!
E não fosse eu a chamar esse pormenor à atenção e deixava lá o carro e quando o fosse buscar... Olha, e o resto?! Pois... Parece que eu tenho sempre de fazer o trabalho deles.
E isto aplica-se nas situações mais simples que possam imaginar.
Vou a um quiosque Olá e tenho de estar sempre a ver com atenção o que estão a colocar no copo, porque senão saio de lá com metade do gelado pelo mesmo valor. A mesma coisa num qualquer Macdonald's deste país e poderia continuar, mas perceberam onde quero chegar.
A expressão com "um olho no burro, outro no cigano" é uma que se aplica perfeitamente à minha pessoa.
Isto cansa-me! Será assim tão difícil as pessoas limitarem-se a fazer o trabalho delas com competência para não ser necessário passarem pela vergonha de estarem constantemente a ser corrigidas?!
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