Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

domingo, 27 de junho de 2010

Noite Argentina de Tango

A noite de ontem, exclusivamente dedicada ao Tango Argentino, foi muito boa.

Tivemos uma palestra sobre as raízes do Tango Argentino, os movimentos que se seguiram na área da música e da dança quer na Argentina, quer na Europa numa visão muito própria, relatada pelos artistas Argentinos convidados.

É notório o orgulho que os Argentinos têm em relação ao Tango e proclamam em mérito próprio o Tango na sua vertente pura, rejeitando o chamado Tango de Salão que, na sua opinião, é somente uma "mala copia".

Falaram-nos sobre o Tango desde os seus primórdios e como era considerado um estilo de cabaret, sedução, engate e "cara sucia" e como se desenvolveu para o estilo e género que conhecemos hoje em dia.

Deram-nos uma visão muito particular do ambiente vivido nas Milongas (locais de baile) e da forma muito característica e Milonguera de dançar, mostrando desaprovação em relação ao Tango Nuevo e Tango Electrónico.

De seguida tivemos a oportunidade de ouvir o artista Carlos Quilici, que apesar de fazer parte de uma banda, actuou sozinho, pois os seus colegas não puderam vir... Mas que ainda assim e só com o Bandoneón (instrumento típico de orquestras de Tango), deu espectáculo!

Dançámos ao ritmo da música ao vivo e tive oportunidade de dançar com a professora TM e o professor AN que, mais uma vez, não poupou elogios à minha postura e perfeita anatomia para dançar o Tango. Acrescento que dançar naquele ambiente típico Argentino, até porque a acompanhar o artista vieram casais amigos seus, foi algo que me provocou emoções fortes.

Adorei e foi bom, MUITO BOM!

Sinto que estou a fazer progressos (ainda que aos poucos) e tenho feito um sincero esforço por absorver todos os pequenos pormenores e detalhes que devidamente interiorizados me ajudarão a executar os passos na perfeição.

Deixo-vos agora um vídeo de Carlos Quilici e su quinteto Los Tauras, com a famosa música La Cumparsita.

2 comentários:

The bug disse...

Tenho de dizer que é delicioso, ver a forma excitada como estás a viver esta experiência do Tango... já faz algum tempo que não te via com essa dedicação, o que só me deixa feliz!

Fico curioso de ver esses dotes...

*finalmente apareço no blog ;-)

MM disse...

The Bug,

Até que enfim! O meu mais prezado amigo no Mundo, não se dava ao "trabalho" de comentar. Sim, porque sei que me tens lido! ;)

Sim! É um facto! Estou muito feliz com o Tango e ainda conto arrastar-te comigo para um dos bailes que lá temos às sextas feiras e aos sábados à noite.

E quanto a mostrar-te os meus dotes no Tango, só com a condição de me mostrares os teus na salsa. Combinado?!

Vai aparecendo!

Beijos doces!