Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sábado, 19 de junho de 2010

9ª Aula de Tango

EXCELENTE!

Aprendemos mais uns passos novos de Tango, de seu nome media luna e ochos a começar ou acabar em paradas.

Tive alguma dificuldade em encaixar com uns adornos o que fez com que alguns dos meus colegas "gozassem" comigo. Mas garanto-vos, que a aparente destreza e simplicidade do que vemos em espectáculos de dança... É só mesmo aparente! Na realidade, são passos complexos e acima de tudo, há que interiorizá-los na nossa cabeça antes de lhes darmos vida em execução física.

Alguns dos passos estavam a começar a dar-me as minhas famosas dores lombares e dores nos joelhos, mas como em tudo há truques e com umas dicas preciosas por parte dos professores, a coisa levou-se melhor.

Saímos da aula da professora TM e fomos para a do professor AN e confesso que ia algo ansiosa. Tinha definido como meta pessoal a 3ª tentativa de ir à aula prática. Mas correu tudo de forma absolutamente fantástica.

Assim que chegámos, cumprimentou logo as senhoras com dois beijinhos e os cavalheiros com o aperto de mão da praxe. Estava super bem disposto. Durante a aula, parou-se para explicar quando tínhamos dificuldade na execução de alguns passos e dançou com todas as senhoras. Não houve Milonga para ninguém nesta aula, o que me deixou deveras surpreendida. Mais uma vez digo: não que desgoste do género, mas acho que devemos ter de tudo um pouco.

Fiquei realmente contente por as coisas terem voltado à sua normalidade e por me sentir novamente à vontade nas aulas dele.

Apesar de a noite passada ter superado as minhas expectativas, os meus pares de dança perceberam (finalmente) o quão tagarela e mandona eu sou e passaram as aulas a "implicar" comigo É verdade! "Falo pelos cotovelos" e mandona não há dúvida de que sou. É inconstestável e contra factos, não podem haver argumentos possíveis.

Quem me mandou ir para uma actividade que me exija total submissão?! Ninguém, certo?

Depois da prática, voltámos ao Teatro para mais uma noite de baile e encontrámos a professora TM à porta que perguntou logo como se tinha portado o AN. Dissemos-lhe que tinha tudo corrido formidavelmente e eu perguntei-lhe directamente se ela tinha tido alguma conversa com ele.

Ela disse que lhe deu uma palavrinha e parece que ele andou as últimas semanas com uns problemas pessoais (o que ainda assim não justificava as suas atitudes, mas ok!), mas que tinha realmente percebido que se passava alguma coisa quando na última semana, tínhamos abandonado a aula dele para irmos para a lambada-zouk.

Da minha parte, a minha intenção não era magoá-lo com esse dito "abandono", mas se pelo menos lhe serviu de "abre-olhos", resultou.

Fico muito feliz por perceber que ainda há pessoas neste mundo com o bom senso e discernimento bem presentes e a funcionar de forma correcta.

Entretanto, disseram-nos (ambos os professores) que hoje se festeja na escola o dia do aluno, que ia haver festa das 15h às 04h e convidaram-nos a aparecer. Ora se é uma festa em homenagem aos caríssimos alunos daquela fantástica instituição, não se pode perder, não é verdade? ;)

Assim, hoje à noite temos festa! A seguir ao jantar arranco para lá com um outro colega meu e vamos ver os espectáculos que os alunos do nível intermédio das várias modalidades andaram a preparar e a ensaiar para nos apresentarem hoje à noite.

É claro que depois conto-vos como correu!

Até lá, um bom resto do dia e um magnífico domingo!

Sem comentários: