Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Louras

Existe muito, ainda nos dias que correm, o estigma da mulher loura.

A mulher loura é vista como uma mulher mais sensual, atraente, vistosa e logo mais desejável, representando grande percentagem do imaginário masculino e verificando-se na prática, ser esta a sua preferência na grande maioria das vezes.

Basicamente, perante a opção de mulher morena e loura (ainda que ambas estejam aos mesmo nível de beleza), a tendência será essa escolha recair na mulher loura.

Acontece que mulheres louras naturais, há muito poucas. Grande parte do mulherio que por aí anda, pinta o cabelo.

Acreditando que a grande maioria dos homens se esteja perfeitamente a marimbar para esse pequeno pormenor, tenho-vos a dizer que é MUITO feio ver louras falsas com falta de cuidados regulares na manutenção técnica de cor, hidratação, corte, etc.

O que eu mais vejo por aí, principalmente, em mulheres que pintam o cabelo de louro, são raízes do seu cabelo natural horríveis de tão compridas e com aspecto de cabelo queimado.

E isso, amigas, não é nada atraente! Já para não dizer, nada saudável para os vossos cabelos.

A coloração "loura" é muito  desgante para um cabelo, por mais saudável que ele seja. A constante coloração e descoloração, até porque vem quase sempre associado a um cabelo louro, madeixas... Estraga bastante um cabelo.
É necessário prestar cuidados básicos e essenciais de grande importância que requerem alguns custos e não tão baixos quanto isso.

Resumindo: "gostos não se discutem", mas acreditem quando vos digo que a grande maioria das mulheres iria ficar com muito melhor aspecto e com um ar mais clean se usasse o cabelo na sua cor natural.

É que depois ainda temos aquelas mulheres que não tendo perfil absolutamente nenhum para serem louras, como a cor da pele e dos olhos, teimam ainda assim em pintar o cabelo dessa cor. Soubessem elas o quão ridículas ficam e não andavam assim... Ou sabem, mas como se gostam de ver e se sentem bem, continuam.

É um facto que cada um tem de se sentir bem na sua pele independentemente do que os outros digam, mas poderiam beneficiar se dessem ouvidos a alguns conselhos honestos.

Uma das coisas que me irrita profundamente na grande maioria das mulheres é elas pintarem o cabelo de louro (ainda que jamais o admitam) não por motivos pessoais, mas para agradar se não ao "seu homem", aos outros que elas sabem que vão olhar, pelo mero facto de lhes aparecer uma louraça platinada no caminho.

Dá-me uma espécie de vontade louca de abanar e sacudir algumas dessas mulheres que passam por mim e dizer-lhes directamente para irem arranjar aqueles cabelos horríveis e que lhes fica tão pessimamente.

Como se costuma dizer, "cada um sabe de si", mas deixem-me também dizer, de sua justiça, que há mulheres que têm cuidados e que a cor lhes fica realmente bem. Mas são uma minoria, meninas!

Leram bem: Uma Minoria!

2 comentários:

Sweet Villain disse...

LOLOLOLOL É verdade.

Mas falando por mim, as madeixas tornaram-se um vício! Por sorte como tenho caracóis, as raízes nunca se destacam, mas pessoalmente também não gosto mto de ver.

Mas como dizes, desgasta muito o cabelo, e no máximo só as faço 2 vezes por ano! Posso dar-me a esse luxo com os caracóis :)

Mas ainda há pouco tempo fui cortá-lo e estiquei, odiei as raízes!

MM disse...

Sweet Villain,

Bem sei que esses trabalhos técnicos são um vício. No teu caso, como indicaste, não "sofres" muito com essa questão das raízes e manutenção, porque usas o cabelo ao natural.

Os caracóis têm essa vantagem. Uma das poucas, deixa-me acrescentar.

Mas o que interessa é que as pessoas se sintam bem, apesar de às vezes lhes faltar alguma coerência (na minha opinião).

Sendo como não sendo, o cabelas é delas! Façam o que quiserem! ;)

Beijos!