Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Atitudes

Há atitudes e comportamentos completamente desnecessários e que ainda assim observo diariamente.
Não compreendo porque é que as pessoas os têm e questiono-me se essas pessoas se enxergam?! Mas provavelmente, não!

Grande maioria apenas vê o que os outros fazem ou deixam de fazer. Não olham para si mesmas com imparcialidade ao ponto de serem capazes de se auto-avaliar ou auto-criticar. Mas vê-las a apontar o dedo, é lugar comum. Esquecem-se que têm "telhados de vidro" e que se calhar deviam aprender a fechar a boca mais vezes. Melhor, não se darem sequer ao trabalho das abrir.

E de que tipo de atitudes e comportamentos falo eu?!

Detesto pessoas porcas. Badalhocas. Não consigo arranjar melhor adjectivação, desculpem.
Todos os dias vejo pessoas a deitar lixo para a via pública. E não falo de lixo biodegradável. São caixas de donuts, pacotes de bolachas, pastilhas, maços de cigarros e cigarros e outros tantos. Existem caixotes de lixo para o efeito! Não percebo por que não podem aguardar até ao caixote mais próximo. Lisboa e periferia têm caioxtes de lixo suficientes.

E depois temos os badalhocos dos condutores. Esses também não podem aguardar até parar o carro e deitar o lixo fora. Para quê? Dá muito trabalho. É mais fácil lançar o lixo da janela tipo projéctil e alguém levar com a porcaria deles em cima. E os que escarram do carro pela janela?! É pah... Nojo! Porcos d'um cab***! Mas que formação e educação tem esta gente? Nenhuma, está visto!

E depois temos os pedestres... Deve ser muito difícil atravessar a rua no local próprio, não?! Sabem, aquele tracejado com listas brancas tipo zebra que se vê pintado no chão, mais conhecido como passadeira?! Conhecem?!

E mais, se realmente fizerem uso da passadeira para atravessar, isso não vos habilita a que se possam atirar para a estrada sem levarem com um carro em cima. Convém parar e certificarem-se de que podem efectivamente passar. Essa regra está contemplada no código da estrada. Ah, não têm a carta e logo não têm que conhecer o código da estrada?! Pois, mas também não são juízes e sabem que homicídio é crime, certo? Aliás, outra para vosso conhecimento: o não conhecimento de determinada lei, não vos protege da aplicação da mesma. Nunca podemos alegar o não conhecimento para não cumprirmos uma lei ou regra. A ignorância não é desculpa. Para nada, acrescente-se.

Temos ainda os condutores que não tendo nenhum dístico que comprove a sua deficiência, teimam em estacionar o carro nos lugares destinados a essas pessoas. Esses(as) senhores(as) são é deficientes mentais (não querendo ofender os que realmente têm deficiências desse foro). Continuo sem perceber o porquê dessas pessoas se acharem mais espertas que os restantes ao terem esse tipo de atitudes.

Mas em conjunto com estes "espertos", temos também os condutores que acham normal fazer manobras à besta para se meterem à frente dos outros que estão há uma eternidade a aguardar na fila. Pior mesmo é quando olhamos para eles e enchem o peito cheios de orgulho dos seus feitos como gorilas de circo.

É triste que olhem com desdém e altivez dos seus tronos fingidos e não percebam que no final the joke is on them!

2 comentários:

Mr.B disse...

Efectivamente, existe por aí muita gente muito badalhoca!
Esses comportamentos que descreves são dos tais que me irritam solenemente.
Quer dizer, um gajo vai calmamente na sua viatura,quando tem de ver a toda a hora para além da cambada de azelhas que por todo o lado circulam (na maior parte mulheres...), uma cambada de porcalhões, gente sem formação alguma, que se entretêm a conspurcar a rua, com o maior desplante.

Acredito que a grande maioria desses são dos que levam os cães a passear e os deixam cagar por todo lado sem limparem a seguir.


Garanto-te que já andou mais longe eu pegar em várias desses cagalhões e ir despeja-los à porta dessas pessoas.

Inacreditável. Cambada de porcos. E existem tantos por aí!!!

MM disse...

Mr. B

Melhor que despejá-los (os cagalhões) à porta dessas pessoas, é arremessá-los da janela... Assim vai com mais "pujança" e a me*** fica melhor distribuída! LOL! (Que mázinha) ;)