Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sábado, 12 de junho de 2010

8ª Aula de Tango

Mais uma fantástica aula de Tango.
Revemos a matéria da aula passada e tentamos juntar todos esses passos de forma a fazer uma pequena coreografia. Nesta aula não aprendemos nenhum passo novo em particular.

Parece-me a mim que devemos estar praticamente a passar para o nível intermédio. O que me está a levantar algumas questões, nomeadamente, porque o nível intermédio é dado pelo professor AN.

Conforme vos tinha dito a semana passada, iria voltar à aula prática para ver como corria. Desta vez o professor AN estava bem disposto e a coisa mostrava-se auspiciosa, mas CLARO que quando a MM embirra com uma coisa está tudo estragado e ao ter visto uma - na realidade duas - atitudes que gostei menos, UI!

Explicando como deve de ser...

Ao acabar a aula da professora TM, ela informou-nos que às 22h iria dar uma aula de introdução à zouk-lambada e convidou-nos a aparecer. Eu como gosto da professora e achei ser uma coisa engraçada, aceitei o convite.

Entretanto eu e um colega meu, que tem vindo a ser um dos meus pares, arrancámos para a academia para a aula prática que começava às 21h30. Encontrámos lá mais dois colegas nossos e fomos para a aula. Apesar de a música que estava a tocar ser a típica Milonga, eu disse aos cavalheiros com quem estava a dançar que iria ignorar esse pormenor e dançar o Tango como eu bem o entendesse e assim foi.

Estava tudo a correr bem. Os colegas do nível intermédio não puderam ficar a hora inteira e foram saindo à medida que iam acabando as músicas, até que olho à volta e estamos só três pares e não vejo o professor AN. Faço uma pausa para beber água e praguejar um pouco para dentro, uma vez que o mesmo cavalheiro que me estragou os meus primeiros sapatos e espetou-me quatro pisadelas numa única música, acabou por me dar outra valente pisadela e guess what?!

Eu estupidamente, tinha levado outros sapatos que não os tais que sofreram o primeiro acidente e que tinham oficialmente ficado baptizados como "sapatos de Tango", logo tenho um outro par de sapatos estragados. Desisto! Ou não danço mais com ele, o que não dá, porque nós temos que ir trocando de par ou gasto os 75€ que custam os sapatos de dança que quero. Sendo como não sendo, daqui a nada gastei mais em sapatos novos do dia-a-dia. Talvez seja mesmo mais sensata a compra dos sapatos de dança, não?!

Enfim... Nisto e ao não ver o professor AN em lado nenhum, volto à sala e continuo a dançar. Passados uns 10 minutos aparece ele de sapatos na mão (os sapatos de dança, entenda-se) e com os seus sapatos de rua calçados.

Obviamente, não gostei. Ainda haviam alunos a ter aula e a obrigação e dever dele era aguardar pelo fim da aula para ir trocar de sapatos. Pergunto ao meu colega que horas são, ele informa-me que são 22h e eu digo que vou embora para a aula de zouk-lambada com a professora TM.

Os meus colegas optaram por ir comigo e deve ter sido quando o professor AN viu que tinha feito mer** outra vez ao ver a sala a ficar vazia de repente e faltando meia hora para acabar a aula prática.

Diz: "Então, mas ainda falta meia hora. Têm aqui o espaço para dançar e a música e vão embora para a lambada?!" - Com incredulidade na voz, do tipo "estão a passar-se".

Eu da minha parte, disse-lhe que tinha dito à TM que iria aparecer e que me sentia mal por não o fazer e que 6ªf que vem ficava até ao fim. Ele continuou com cara de caso e eu virei costas e fui embora de volta ao Teatro.

O colega que me acompanhou perguntou-me como é que iríamos passar para o nível intermédio, cujas aulas são com o professor AN, se eu estava naquela embirração?!
Eu disse-lhe que ele nas aulas dele e que assistimos sempre um pouco enquanto aguardamos pela aula prática, as dá como deve de ser e que nesse sentido não lhe encontro defeito, mas nas práticas e apesar de ontem estar bem disposto, não está (na minha opinião) a ter a melhor das atitudes.

De qualquer das formas, disse à TM que o AN andava com mau feitio e com comportamentos estranhos. Ela disse que ele de vez enquanto era assim, mas que ia ver o que se passava.

Bem, deixem-me de resto dizer-vos que a zouk-lambada foi muito gira e que me diverti. Aprendemos a passar da salsa para a lambada com kizomba à mistura. Aprendemos umas técnicas de seu nome cambré e boneca que me deixaram o pescoço num estado de dor indescritível. De seguida, fiquei um bocadinho para o baile. Não me aguentei muito tempo, porque já me doía o corpo TODO e porque, outra estupidez minha, saí de casa sem comer. Com todas as piruetas da salsa e as bonecas e os cambrés da lambada, estava a ver que desmaiava de fraqueza.

Eram vinte para a uma da manhã e estava eu a jantar, mas jantar de prato na cozinha com mesa posta mesmo.

Hoje estou super dorida, mas muito satisfeita por estar a fazer algo que me dá tanto prazer.

Dancemos para a vida antes que ela termine o espectáculo e feche a cortina de vez!

Deixo-vos aqui um vídeo com zouk-lambada. No fim, imaginem as dores que tenho no pescoço e isto apesar de não ter feito um terço do que aparece neste vídeo.
Garanto-vos que ao fim de 4 piruetas, estamos prestes a cair para o lado sem saber de que terra somos. Agora imaginem depois da quantidade de piruetas que esta menina dá. É muita técnica e muita prática.
E aquelas voltas de pescoço... MEDO!

Sem comentários: