Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Worten

Lembrei-me desta situação ao falar com a minha LL (a minha mana de 9 anos) e apesar de se ter passado há já dois anos, achei caricata ao ponto de vos contar.

No Natal de 2009 decidimos (eu, a DD [a nossa outra mana], os avós e os tios) oferecer em conjunto uma PSP à LL.

O dinheiro foi-me entregue e lá fui eu comprar a PSP, um kit com um conjunto de bolsa de protecção em silicone e bolsa de transporte e dois jogos na prestigiada casa Worten.

Correu tudo sem o menor precalço e na noite de Natal, fizemos as delícias à minha LL que ficou histérica com a supresa, pois jamais imaginava que lha oferecêssemos. Eu ainda a achava muito gaiata para entrar no mundo dos jogos de consola, mas como era a única a pensar assim e aquilo foi a votos, a maioria venceu à boa moda da democracia que se vive (às vezes). Como a minha LL sabe que a minha opinião é regra geral veredicto, estava longe de imaginar que iria ter uma PSP pelo Natal, pois sabia o que eu pensava sobre o assunto. Mas ela sabe também que a mana dela é justa e que quando ela merece, leva TUDO de mim.

Mas sou contra oferecer-se tudo às crianças de forma arbitrária. Acho que elas têm de aprender a dar valor às coisas para não as esbanjarem à primeira hipótese e poderem assim, gozar melhor a oferta com aquele gostinho especial de vitória.

Bem, acontece que ainda no prazo dos quinze dias de "se não estiver satisfeito, trocamos o artigo ou devolvemos-lhe o seu dinheiro", estava eu e a LL a jogar à vez o Ratatui quando passo a PSP para as mãos dela e o ecrã went black.

A miúda começou logo a chorar com receio de eu achasse que tinha sido ela a estragar a PSP, pois eu informei-a de uma série de regras ao seu uso antes da autorizar a jogar, incluído a regra de "se estragares a PSP, ficas de castigo sem jogar". Obviamente que esta regra só se aplicava no caso de mau uso por parte dela, mas a minha menina é linda e porta-se sempre bem. Assegurei-a que não havia problema e que a mana ia trocar por uma nova.

E lá fui eu! Comprei-a na Worten de Loures, mas fui à da Amadora pois, naquele dia em questão, dava-me mais jeito. E além disso, tinham-me dito aquando da compra que a troca (em havendo necessidade) poderia ser efectuada em qualquer Worten do país.

Chego lá, tiro a senha dos serviços pós-venda e aguardo a minha vez. Nem cinco minutos depois, chamam o número correspondente à minha senha. Ia já de PSP na mão, pronta a explicar à senhora que me ia atender o que tinha acontecido...

Eu: Boa tarde! Comprei esta PSP faz amanhã quinze dias e acontece...

A senhora literalmente arranca-me a PSP das mãos e pressiona o botão On/Off para a ligar, constatando que a mesma tem o ecrã todo preto. Dava som, mas imagem NADA! Obviamente que perante esta atitude, eu calei-me e fiquei a observar com alguma perplexidade o desenrolar daquela situação.

Ela: Isto foi queda!
Eu: Será que a senhora poderia fazer a gentileza de me deixar explicar o que aconteceu, adiantando-lhe desde já que a PSP NUNCA caiu?!
Ela: Pode não ter caído, mas garanto-lhe que foi queda!

Ora, eu aqui devo ter ficado com uma cara digna de apanhados. Pena aquilo não estar a ser filmado, porque eu honestamente gostava de ter visto a minha expressão facial a tentar descortinar o desafio que me acabava de ser colocado: como pode um objecto sofrer uma queda, sem cair?!

MISTÉRIO...

Depois de alguns segundos de pensamentos assassinos para com a senhora...
Eu: Pois eu garanto-lhe que não foi queda! E ou a senhora me deixa explicar o que aconteceu ou pode chamar o gerente SFF!
Ela: A senhora pode dizer o que quiser, mas esta PSP sofreu uma queda. Pode não ter caído, mas foi queda! (Repetiu a bela da frase)
Eu: Bem... Acho que acabei de ter uma acusma pela segunda vez e não dispondo do tempo, nem da paciência para lhe explicar o que é uma acusma, exijo que me chame o gerente, por favor!

O senhor lá vem, educadíssimo, e eu explico o que aconteceu. Disse logo não haver problema e que efectuariam a troca imediatamente, com o senão de eu ter de me dirigir à loja de Loures, pois além de ter sido lá comprada, existe também um departamento de reparações técnicas para averiguação das possíveis causas ao que aconteceu. Ou seja, não admitindo que não acreditava em mim, mandou-me ir aos técnicos para verem se tinha efectivamente sido uma queda o motivo da avaria.

Mais que fula, disse-lhe que estavam com a sorte de eu estar super cansada, de ser um final de dia e ainda me ter de deslocar a Loures, acrescido ao facto de não me apetecer escrever a extensíssima reclamação que mereciam. Aliás, aguardo ansiosamente pelo dia em que possamos escrever as reclamações num mini teclado à disposição para o efeito. Escrever à mão não dá com nada.

Fui para Loures, fui atendida pelo departamento técnico e voilá! O motivo prendia-se com a suposta força que aplicámos na consola ao jogar. Como aquilo é pequeno e frágil, tem de ser manuseado com maior delicadeza.

Trocaram aquela por uma nova e felizmente até hoje, funciona na perfeição.

Entretanto, deixo convosco o desafio de tentarem perceber e, se fizerem favor, explicarem-me:

- Qual é coisa, qual é ela que não tendo caído, sofreu uma queda?!

2 comentários:

DM disse...

Uma PSP???lol

Devias ter processado a Sra. O atendimento após-venda deles não é nada bom, estou desde o inicio do ano à espera que me encontrem uma peça para a máquina. Claro que entretanto arranjei outra solução como é óbvio lol

Beijos DM

Mr.B disse...

- Qual é coisa, qual é ela que não tendo caído, sofreu uma queda?!

Provavelmente o cérebro diminuto da criatura que te disse essa frase...