Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Maldades ao Telefone

Em conversa com um amigo meu em relação a serviços de comunicações móveis, tarifários, etc, digo-lhe que sou cliente da Vodafone há já muitos anos e que estou bastante satisfeita.

Disse-lhe que em relação aos carregamentos do telemóvel, por exemplo, quer seja através do sistema de homebanking, quer seja carregamento em ATM, é praticamente instantâneo e recebo logo o sms de aviso de saldo.

Disse-lhe também que quando fui cliente da TMN detestei os serviços e, nessa questão dos carregamentos, muitas vezes o saldo só era reposto com o valor do carregamento MUITAS horas depois.

Bastou ter esta inocente e simples conversa para, no mesmo dia, carregar o meu telemóvel e o saldo não "cair" de maneira nenhuma.

Meia hora depois ligo para a Vodafone a saber o que se passa. O operador que me atendeu muito educada e cordialmente (como aliás o são sempre) explicou-me que estavam com dificuldades técnicas, mas que já tinham conhecimento da situação e que iriam com maior brevidade possível tratar da reposição dos carregamentos dos clientes. Disse-me que nas próximas oito horas a coisa estaria resolvida.

Ora, como eram 20h não iria estar a olhar para o telemóvel a aguardar o tal sms e perto da meia-noite desliguei-o e fui domir.

No dia seguinte, NADA! Decidi ligar mais uma vez.

Operadora: Vodafone, bom dia, está a falar com x (não me lembro do nome), em que posso ajudar?
Eu: Bom dia! (E descrevo o que escrevi em cima.)
Operadora: O colega nunca deveria ter dito que a situação ficava resolvida em oito horas, até por que nestas questões de dificuldades técnicas o prazo legal é de 24h. Não percebo porque é que ele disse isso. É informação incorrecta, logo nunca o deveria ter dito...

Nisto eu interrompo...

Eu: Desculpe interromper o seu rol de críticas a um colega, o que só revela a sua falta de profissionalismo, carácter e formação, para lhe dizer que estou a gastar dinheiro do meu INEXISTENTE saldo e estou há dois minutos a ouvi-la debitar disparates dando-lhe o devido desconto por ser 2ªf e, quiça, estar a precisar de desabafar... Mas será que agora podia dar-me a informação que procuro e que motivou este já extenso telefonema?!
Operadora: A situação estará regularizada ainda antes de finalizarem as 24h sobre a hora do carregamento.
Eu: Muito obrigada! Não foi assim tão difícil pois não?! Nunca tinha sido atendida desta forma por parte da Vodafone e nesse sentido, esta situação irá passar sem uma reclamação. Mas, aconselho-a a rever seriamente os seus métodos de atendimento telefónico e acima de tudo a preservar o bom nome da empresa que representa, mostrando mais profissionalismo começando, por exemplo, por NUNCA criticar a um cliente o trabalho de um colega. Um bocadinho de humildade também não lhe ficaria mal, uma vez que nem um pedido de desculpas me apresentou. Enfim... Todos temos maus dias! Tenha um bom dia! Com licença.

Tudo isto sempre com uma voz doce e a sorrir. A rapariga deve-me ter rogado, no mínimo, meia dúzia de pragas logo pela manhã!

Heheh!

3 comentários:

Mr.B disse...

Lindoooooooooooooooooooo.

Adoro quando fazes coisas dessas!!!!

Cesár Ferreira - Vodafone disse...

Olá MM,

O atendimento que refere não está de acordo com os padrões de qualidade que se espera dos produtos e serviços Vodafone, o que desde já lamentamos.

Os carregamentos podem demorar um prazo de 8h a dar entrada no número, se este for realizado através de MB ou Homebanking, sendo sempre conveniente que o telemóvel esteja ligado e com rede. Geralmente é bastante rápido, mas este prazo pode sofrer alterações quando se verificam dificuldades técnicas.

Agradecemos a sua compreensão, e o facto de ter exposto esta situação, já que deste modo podemos estudar e implementar planos de melhoria do nosso atendimento.

Cesár Ferreira - Vodafone

MM disse...

Caro César Ferreira,

Tal como referido, sou cliente da Vodafone há já muitos anos. Além dos serviços de comunicações móveis, usufruo ainda dos Vossos serviços de Internet e não poderia estar mais satisfeita.

Inclusive fui uma das Vossas clientes que "se deu ao trabalho" de Vos escrever uma carta de agradecimento, onde citei os nomes de todos os colaboradores que me atenderam numa questão que tive há uns anos, pois achei merecerem o reconhecimento da boa prestação dos seus serviços e serem homenageados por isso mesmo.

Há que reconhecer o valor, quando o existe. E é o caso da Vodafone.

Não será por um único e exclusivo caso que a minha opinião passará a ser diferente.

A prova do que menciono está nada mais, nada menos, no facto de o César ter feito questão de defender o bom nome que representam.
E quem "sua" a camisola assim, só pode trabalhar numa empresa que garante o devido valor aos seus colaboradores.

Agradeço o comentário e a explicação, até porque como mencionei no post, desliguei o telemóvel e fui dormir. Daí que, talvez, não tenha sido possível o saldo ficar disponível após as 8h inicialmente indicadas.

Cumprimentos,
MM.