Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

As Minhas Leituras

Nunca na vida demorei tanto tempo a ler um livro, como estou a demorar a ler estes.

Mas também diga-se de passagem, que o Kafka à Beira Mar tem revelado ter difícil leitura, porque é super maçador. Como detesto abandonar a leitura de um livro, tenho-me recusado a desistir deste. A DM que foi quem mo emprestou, disse que aquilo para lá de passado o meio, ia começar a ficar interessante.

Confirmo! Mas se o livro tem cerca de 600 páginas, tive de fazer um esforço algo memorável para ultrapassar as primeiras 400 páginas e alcançar a tal parte em que a coisa mostrava dar sinais de desenvolvimento.

Tenho, esta semana, feito avanços consideráveis e ontem consegui ler cerca de cento e poucas páginas de cada um deles.


O Sentido da Noite é de leitura fácil. Tem uma escrita fluida e cheia de arabescos literários, tal como eu aprecio.
A história envolve o leitor desde o início e trata-se de um livro sobre o planejamento ao pormenor de um homicídio.



Sendo como não sendo e talvez achando ainda pouco os livros que tinha em mão, comecei a ler o Baunilha e Chocolate da Sveva Casati Modignani. Este então é de leitura corrida. Despacha-se rapidamente.
Fiz o download no http://www.4shared.com/ e vou dando umas espreitadelas. É pequenino também.

Isto na minha perspectiva. Qualquer livro abaixo das 200 páginas é coisa pouca.

Espero dar seguimento a estes livros, até porque já tenho em calha a leitura de novos.

Como disse há uns posts: começo a ter pouco (muito pouco) tempo para todas as coisas que quero manter em dia.

O facto das minhas séries favoritas terem todas terminado as respectivas temporadas, ajuda-me a orientar melhor as coisas. Sim, sei que ainda passam na televisão, mas eu faço o download e já as vi todas até ao fim há umas boas três semanas (ou mais).

Agora é esperar pelas novas temporadas e confesso que aguardo com especial entusiasmo a 5ª temporada de Heroes.

Bem... É tudo!

Boas leituras e boas séries!

7 comentários:

DM disse...

Olá MM,

pois eu sei que é complicado, mas é diferente, eu no fim acabei por gostar:)

Da Sveva tens que o ler os outros, Baunilha e Chocolate foi o primeiro que li dela, é bom, mas os outros são melhores, espera até leres Lição de Tango;)

Beijo

PS:Adoro a Teardrop:)

Sweet Villain disse...

Estou chocada! "planejamento"?!??!?! AHHHHHHHHHHHHHH

Olha que essa palavra não faz parte do novo acordo ortográfico!

Bem, má notícia:

Não há 5ª temporada de Heroes! Poderá haver um filme para terminar, mas no more seasons. :(

http://buzzytimes.com/heroes-cancelled-heroes-is-officially-cancelled/

MM disse...

Sweet Villain

A palavra planejamento existe no dicionário e significa o mesmo que planeamento. Não me enganei. Não percebo o motivo do choque.

Em relação ao Heroes... Isso sim, choca-me! Acabou?! Mesmo?! :(

Sweet Villain disse...

Viver e aprender, de facto fui ao dicionário confirmar (sou desconfiada). Estava convencida que fosse um brasileirismo. Até porque na maior parte das vezes que vejo essa palavra escrita é numa edição brasileira. Presunção minha, my bad ;)

Curioso neste caso "planejamento" o "j" está a mais, o brasileiro "complicou".

Quanto a Heroes já tentei confirmar em vários sites, mas a dúvida persiste. Quando saiu a lista de séries canceladas Heroes fazia parte (link que copiei). Tenho pena...

MM disse...

A palavra planejamento é, na minha opinião, um pouco mais rebuscada e como estava a fazer a descrição de um livro cheio de palavras já quase em desuso, pareceu-me adequar-se! ;)

Em relação ao tal link que enviaste, ainda não tive oportunidade de o consultar. Mas fico realmente triste que essa minha série de culto, tenha chegado ao fim. :(

Bom fim-de-semana!

Beijocas!

Mr.B disse...

Então os heroes já vão na 4º season? Acho que ainda só vi até à 2ª. Mas proximamente devo recuperar este atraso.

O problema é que ando a seguir demasiadas séries ao mesmo tempo e no meio disso tudo acaba sempre por falhar alguma...

Assim andei a ver no último ano:

Anatomia de grey
Clínica privada
24
Sobrenatural
Fringe
Lost
Irmãos e irmãs
Prision Break
Heroes
CSI
Criminal minds
Dr. House
The Unit
Erva
O Mentalista
Everybody hates Cris
Serviço de urgência
My Name Is Earl
Two and a Half Men
Smallville
Dexter
Californication
Flash forward

Incrível, nem sequer tinha consciência que andava a ver tanta coisa...

MM disse...

Mr. B

Estou a ver que és cá dos meus!
Eu não vou enumerar as séries que acompanho, porque iria incorrer no sério risco de não caberem aqui no formulário de comentário. :p

Menos, claro! Estou a brincar. Mas sim! Vejo MUITAS tal como tu e partilhamos algumas delas.

Mas como agora estou séries free... Sobra-me mais algum tempo de lazer para outras coisas.

O Tempo! "O Tempo, esse bandido fugitivo" - Já dizia Susana Félix.

É verdade: o Tempo escasseia-me! :s

Beijos!