Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mais Leitura

Já acabei a leitura de mais dois livros, o Kafka à Beira Mar de Haruki Murakami e o Baunilha e Chocolate da Sveva Casati Modignani.

Quanto ao Kafka à Beira Mar, honestamente, foi um suplício de ler e não aconselho o livro a ninguém de tão enfadonho e estafúrdio. Na minha opinião, claro. Acredito que haja quem tenha lido e gostado. Eu mesma li antes deste um outro do mesmo escritor - A Sul da Fronteira, a Oeste do Sol - e não desgostei.

Em relação ao Baunilha e Chocolate, gostei e devido à fase sensível que ando a atravessar até chorei com o final da história. É mais uma história que retrata a vida de uma mulher como tantas outras, num casamento desgastado e com uma vida familiar complexa. A história de todos. A história que cada um de nós tem à sua maneira.

Comecei entretanto a ler um outro livro da mesma escritora, Lição de Tango e também estou a gostar. Ainda só li as primeiras setenta páginas e está tudo muito em aberto, mas parece promissor.

Parei a leitura do Sentido da Noite, Uma Confissão de Michael Cox, porque sinceramente não me encontro nas condições ideais ao nível psicológico para ler um livro que versa sobre o planeamento de um homicídio. Ainda incorro eu mesma no risco de perpetrar um, tal não anda a minha necessidade de "ver sangue" ultimamente.

Boas leituras para todos!

1 comentário:

DM disse...

Vais adorar a lição de Tango!!Adoro os livros dela, acabas por te apaixonar pelas histórias e pelas personagens!!

Baunilha e Chocolate foi o que gostei menos.

Boas leituras:)

Bjs,

DM