Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

domingo, 25 de julho de 2010

Filmes

Como estou de "castigo" em casa, tenho estado a pôr em dia alguns filmes que tinha para ver há já algum tempo. E de todos os que vi, vou falar-vos de três. Um já estreou e os outros dois estão para estrear em Portugal algures para o mês que vem, salvo erro.

Knight & Day
Este já estreou e por algum estranho motivo foi traduzido como "Noite & Dia". No comments.
Na minha opinião, este filme tem cenas de acção muito forçadas. Além disso, a suposta história que o filme tem, pareceu-me ser bastante atabalhoada. Acho que o menino Tom Cruise já não tem idade para fazer filmes deste género (apesar de estar em excelente forma física). Simplesmente, acho que estes actores (incluindo a Cameron Diaz) têm já mais maturidade do que aquela que é transmitida neste tipo de filme. Enfim, just my opinion. Se tivesse que atribuir uma nota a este filme de uma a cinco estrelas... Diria 3*


The Sorcerer's Aprrentice
Gosto do Nicolas Cage, apesar de já o ter visto em filmes que socorro! Ainda assim, este filme, para quem aprecia argumentos do género ficção, está bem conseguido. Não impressiona, mas também não decepciona.
A história é um tanto ao quanto "conto de fadas", mas é um filme da Walt Disney e logo não poderíamos estar à espera de um conteúdo muito adulto ou dark.
Na minha modesta opinião e dentro do género em que se insere: 4*

Avaliação: 3*
Killers
Acho que o filme pretendia ser uma comédia romântica com um enredo de acção à mistura. Mal conseguido.
Achei o filme disparatado. Eu até gosto dos meninos (Katherine Heigl e Ashton Kuchter), mas não me pareceu haver grande química e o filme não teve assim tanta piada. Pelo menos, não tanta quanto seria de esperar.
Vê-se bem, mas nada de extraordinário.


Obviamente que o que aqui está escrito é somente a minha humilde opinião. Não podemos gostar todos do mesmo. Felizmente. Acho é que Hollywood está a atravessar uma maré menos auspiciosa, em que a falta de imaginação aliada à cada vez mais exigente expectativa dos seus espectadores, está a tornar-lhes o trabalho complicado.

Mas vá, rapazes! Continuem! Ainda que seja para criticar... Têm sempre quem veja vossos filmes.

Para todos vocês... Um bom resto de fim-de-semana!

1 comentário:

Sweet Villain disse...

Vou comentar apenas em relação ao primeiro filme.

Knight and Day:

Fui ver apenas por um motivo: Tom Cruise! Sabes bem que sempre gostei dele, e apesar de momentos menos bons merece sempre a minha atenção! :P Either way... As minhas expectativas estavam muitos baixas e por vários motivos:

- Não gosto da Cameron Diaz;
- Não acho piada a este tipo de comédia;
- Não acho piada a este género de argumento;
- Não encontro qualquer empatia no casal Cruise/Diaz, que vem do tempo do Vanilla Sky.

Mesmo assim lá fui ver e fiquei surpreendida pela positiva.
- É um filme parvo, mas ainda me ri um pouco (talvez por ser 6f);
- O Tom esteve bem (como quase sempre);
- E afinal até existiu uma certa empatia pelos actores.

É um filme de verão, sem dúvida e que me deixou bem disposta. E ao final de uma semana de trabalho, era o que precisava. Mission acomplished! :D

PS - It's gonna be a MI4! :D:D