Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Livros

Acabei o livro Lição de Tango. Muito bom! Mesmo!

E, para não variar, aqui a miss sensibilidade (ultimamente) abriu a torneirinha com o final do livro.
Ao contrário do que possam pensar os de vós que não tenham lido este livro, não versa sobre Tango. O nome do livro vem de uma tela que aparece no livro, à qual o seu pintor atribuiu esse nome.

É uma história que cruza a vida de duas mulheres aparentemente distintas, mas que no decorrer da leitura, econtramos pontos chave que as unem. É uma história triste de desamores, infortúnios e maus tratos, mas que ainda assim... Tem um final feliz. É um romance, mas não daqueles cor-de-rosa lamechas. Tem conteúdo.

Estou já a aguardar que a queridíssima amiga que me emprestou este, me empreste o próximo também da escritora Sveva Casati Modignani e que é um dos últimos que ela lançou.

Em relação ao Raven's Gate, estou a meras cinquenta páginas do fim (é um livro pequenino. Menos de 150 páginas) e começo a ter a estranha sensação de que é uma saga de livros. Vou pesquisar para saber se assim é e quantos são.

A história tem que ver com uma qualquer organização secreta científico-espiritual (continuo a inventar expressões) que lida com pessoas que têm capacidades cognitivas acima do normal o que me parece que faz com que detenham alguma espécie de poderes sobrenaturais que ainda não tive oportunidade de explorar, pois ainda só aparece subentendido no livro e não em concreto.

Sendo como não sendo, gosto de todo o tipo de leitura que envolva coisas estranhas, bizarras, macabras com sociedades secretas à mistura e se fizer realmente parte de uma saga, vou ler os restantes.

Hoje é 4ªf, estou ligeiramente (só mesmo muito ligeiramente) melhor dos meus sintomas do que quer que seja que me está a assolar... Mas tenho esperança que o dia de hoje se revele melhor que o de ontem. Até porque ontem estava a ver que matava alguém antes de sair do trabalho.

E isso não me parece ser NADA positivo, não acham?! :p

Sem comentários: