Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

domingo, 11 de julho de 2010

12ª Aula de Tango

Mais uma vez fui a primeira a chegar ao Teatro. Já lá estava a professora TM a fumar um cigarro no pátio e eu aproveitei para pagar a mensalidade deste mês enquanto aguardava a chegada dos meus colegas.

Nisto a TM chama-me para me mostrar algumas das alterações que está a fazer ao nível de decoração e iluminação, pedindo a minha opinião e diz-me que vamos ter a aula na academia porque fomos promovidos ao nível intermédio.

Chegam mais colegas e arrancamos todos para o clube onde a TM começa a  dar a aula. Entretanto, chegam os pares do nível intermédio com o professor AN e juntamos as turmas ficando com um salão bem cheio. Creio que éramos cerca de onze pares.

Fizemos uma revisão dos meios giros e media luna, com especial atenção à troca de pesos entre passos. Foi, na minha opinião, uma aula um tanto repetitiva... Mas sempre deu para melhorar a postura na execução dos passos e deu para treinar os passos para o lado contrário ao habitual. É que nisto da dança como em outras vertentes da nossa vida e dia-a-dia, também incide a nossa tendência destra ou esquerdina.

Curiosamente, sou estupidamente destra em TUDO. E logo, o Tango não é excepção. As saídas à direita, faço-as bem e sem pensar. Saem-me naturalmente. As saídas à esquerda atrofiam-me toda e o meu cérebro entra em conflito de modo praticamente visível e audível. As engrenagens começam a ranger e a saltar carretos... Quase que me sai fumo das orelhas tal é o esforço que faço por acertar os passos. Mas tem de ser e pelo menos nesta aula, deu para treinar isso.

Um par de colegas meus está a começar a ter o mesmo problema com o professor AN que eu tive e diz que uma vez que passámos para o nível intermédio e as aulas são com ele, que vão parar e mudar de escola. Expliquei-lhes que tive exactamente o mesmo problema, mas que com a habituação vai-se lá, até porque ele é mesmo muito bom nas coisas que faz. É um facto que não tem tanta paciência para explicar, mas dá uma visão muito mais abrangente, técnica e rigorosa do Tango.

Nisto chegam os alunos das danças de salão e expulsaram-nos do salão. Quando nos fomos a mudar para o salão habitual, estava lá a TM com outros alunos e ficámos sem sítio para dançar. Puseram-nos na sala de aeróbica, mas foi impossível dançar porque o chão é sintético e não dá para pivotar, ou seja girar sobre os próprios pés, porque os sapatos ficavam colados ao chão.

Das vezes que tentei, fiquei à rasca dos joelhos e logo não deu. Terminámos a aula dez minutos antes e ficámos a falar sobre a viagem que o AN vai fazer à Argentina em Agosto. Curiosamente é amigo daquele casal de bailarinos que protagonizaram o vídeo de Tango e futebol que publiquei há uns dias.

Faltam mais três aulinhas de Tango e después, férias! E bem falta me estão a fazer! Ando deveras exausta a todos os níveis!

Ah! Outra coisa! A partir de Setembro serei ajudante da TM nas aulas da nova turma de iniciados. Serei uma espécie de assistente júnior. ;)

Deixo-vos agora com um vídeo de um dos melhores pares de Tango Argentino do Mundo - Natacha e Jesus

´

Bom fim-de-semana!

Sem comentários: