Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Certo/Errado

O certo/errado e o bem/mal são conceitos que, à excepção das suas definições extremas, são bastante relativos e subjectivos.

Tenho-me como uma pessoa de bem, de bons princípios e bom carácter, mas vezes há em que as bases da minha humanidade me faltam. Falha-me o conjunto de premissas sobre as quais me guio.

Começo a questionar coisas que à priori nunca poria em causa, começo a tentar moldar as coisas de forma a torná-las aceitáveis e exequíveis e acima de tudo, começo a questionar a minha própria sanidade mental.

O conjunto desses pensamentos contraditórios, que vão contra os meus princípios, mas a favor das minhas vontades... Faz-me ficar num estado praticamente catatónico, traduzindo-se numa inércia dormente e doentia.

A minha racionalidade e o meu discernimento objectivos e justos por natureza, passam por cima de mim mesma, encostando-me à parede e deixando-me numa encruzilhada de difícil resolução.

O que fazer?! Como é que saio desse beco escuro e sombrio que se apresenta à minha pessoa de forma tão sedutora e tão letal ao mesmo tempo?! Como posso tomar uma decisão correcta se tudo à minha volta me arrasta num doce engodo que me levará com uma inevitabilidade inquestionável para a minha própria condenação?!

1 comentário:

Mr.B disse...

MM, abordas aqui a eterna dicotomia, entre o bem e mal, o certo e o errado.
Apesar de seres uma mulher de fortes convicções e princípios, como és, é normal que vivendo integrada numa sociedade onde o individualismo e o egoísmo prevalecem, sintas de maneira bem forte a influência que esse tipo comportamentos exerce sobre nós. Afinal de contas, é sempre um caminho mais fácil e onde muitas vezes se conseguem atingir recompensas materiais e não só, muito superiores ou pelo menos de forma mais rápida. Desta maneira torna-se algo muito apetecível. Surge a dúvida. E se ...

O que fazer, perguntas tu?

Bem, a resposta está dentro de ti mesma pelo que ninguém a conseguirá dar por ti.

O importante é ir alimentando todos os dias esses bons princípios e carácter. Claro que muitas vezes falhamos. Claro que muitas vezes erramos. Afinal somos apenas humanos.
O que consegue fazer de nós diferente de tantas e tantas pessoas que nos rodeiam e que não primam pelos mesmos princípios, é a capacidade de ao verificarmos que erramos, tentarmos pelo menos corrigir a situação.