Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Tango Argentino

Fiel ao prometido para com a minha pessoa, hoje fui a uma aula de Tango Argentino.
Não escrevi aqui nada a respeito desta minha iniciativa (apesar de ter bradado a quem quisesse ouvir que hoje iria ao Tango), porque pareceu-me que isso implicaria um carácter de obrigatoriedade. E quando obrigada é que não faço mesmo nada. 

Assim, disse aos meus colegas de trabalho (aos mais íntimos, claro), aos meus amigos, família, etc na esperança de me convencer que não poderia faltar com a minha própria palavra.

Confesso que cheguei a casa estoiradíssima e que a última coisa que me apetecia era dançar Tango, mas lá me incentivei, ao menos não fosse para passar pela experiência, muni-me de coragem e lá fui pronta a levar uma tanga.

Cheguei ao Teatro 15 minutos antes da hora (20h), porque vi no site da escola de dança que tinha de preencher umas papeladas e pagar 5€ para experimentar a aula. Fui atendida por um recepcionista muito à frente, mas julgo que esta gente das artes é toda meio estranha. Para estranho, estranho e meio e lá encetámos numa agrádavel conversa de malucos, sendo que o grave é que nos entendemos.

Chegada a hora, começo a ver só casalinhos a chegar ao salão - Ok, estava preparada para isto.
Todos os casais acima dos 35 anos, alguns talvez já na casa dos 40 - Também estava preparada para isto.
E ali estava eu no meio deles, sem prática nenhuma e eles já com umas 10 aulas de avanço - Para esta parte não estava muito preparada.

Pensei: Deixa-te lá de coisas e vive o momento!

Entrámos e a professora cheia de energia põe Gotan Project a tocar. A única música que se poderia impôr e eu adoro-os.
Chegam mais 3 casalhinos, desta feita malta para a minha faixa etária e mais duas senhoras sozinhas.

Fui apresentada como a "virgem" o que é sempre simpático e quebra o gelo e "toca lá mas é de dançar que é para isso que aqui estamos".

SOCORRO!
Aquilo pode não parecer, mas é complicado. Mais, é impossível dançar Tango sem par. E estavámos 3 mulheres ali, literalmente, a ver os outros dançar.

Elas timidamente chegaram-se ao pé de mim e disseram:
- Estranho. Hoje há mulheres a mais. Costuma ser ao contrário.
Ao que eu respondi:
- Isso comigo é normal. Eu tenho a capacidade de afugentar os homens todos com a minha presença. - E dirigi-lhes o meu melhor sorriso.

Bem, a professora dançou com as três à vez, fazendo ela de cavalheiro na equação e eu saí de lá com 3 certezas:
1ª: Aquilo é muita perna para um lado e cruzar perna para o outro e atrofia o sistema todo;
2ª: Dá muito trabalho. Tem muita técnica. Aliás, 90% do Tango é técnica;
3ª: Preciso de arranjar um par. URGENTEMENTE!

Por isso, lanço aqui a petição online para "Procura-se Macho para par de Tango Argentino".
Quero começar as aulas on regular bases no mês de maio o que só me deixa como margem de manobra, uma semana.

Amigos, os de vós que estejam interessados em ser meu par às sextas às 20h todas as semanas, escrevam-me. E os de vós que não quiserem/puderem, por favor contactem os vossos amigos e perguntem-lhes se estão interessados.

Preciso de um par! Mesmo e a sério. Ah! E já agora se não for pedir muito, um cavalheiro disponível, interessante e bem parecido, vem sempre a calhar! ;)

4 comentários:

Anónimo disse...

TANGO??? EU???

Só na horizontal!!!

Força aí!!!

MM disse...

Pois, mas para esse tango... Ainda consigo arranjar par! ;)

Sweet Villain disse...

LOOOOOOOOOL

Bem, adorei a iniciativa! Mesmo! :) Mas de facto não parece tarefa fácil, porque o Tango deve ser das danças mais complicadas e o pessoal assusta-se!

Se souber de alguém interessado aviso! :)

MM disse...

Sim, amiga! Por favor! Se souberes de alguém, apita! ;)

Beijos!