Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Ainda o Tango

Bem... Parece que não consigo arranjar par para dançar tango. E mais, quando pergunto aos meus colegas e amigos se querem ser meu par ou assumem a minha pergunta como brincadeira, desatam a rir e viram-me costas ou ficam altamente ofendidos como se lhe estivesse a fazer uma qualquer proposta indecente. 

- Tango?! Uhhh... Medo! - Não acho isto nada normal.

Sugeriram-me escolher outro estilo, uma vez que "o tango não era uma dança muito atractiva". - Não é atractiva?! Como é possível?! Não estou a entender. Aquela sensualidade toda, o movimento sincronizado dos corpos, a paixão, o desejo que passa através das expressões corporais e faciais... Não vejo nada mais atractivo. - Ainda assim, acatei a sugestão e aquando do "não" à minha pergunta sobre se queriam ser meu par no tango argentino, passei a dar-lhes a oportunidade de sugerirem outra modalidade. Surpresa das surpresas, continuei a levar com um redondo "Não".

Além do "não", perdi conta à quantidade de bocas foleiras como "tango danço contigo na horizontal".

SOCORRO! Menos, muito menos!

Meninos, para esse dito tango horizontal safo-me bem a encontrar par sozinha. Não preciso de andar a pedir a ninguém. Aliás, acho que no que diz respeito ao par para tango, ando já a mendigar. Ainda vou dar por mim a perguntar ao carteiro. LOL!

Enfim... A professora do tango argentino é uma querida e mandou-me ontem ao final do dia um e-mail a dizer que gostou de me ter lá e que aguarda a minha presença mesmo sem par, porque nos desenrascamos. Dançar com a professora tem as suas vantagens: aprendo melhor. Mas gostava mesmo de arranjar alguém que fosse comigo, até porque era muito mais vantajoso a nível monetário.

Até lá, continuo a aguardar que algum cavalheiro tenha a coragem de se chegar à frente.

E acrescento: não sabem o que perdem. A dança é altamente terapêutica.
Quaisquer problemas que tenhamos, desaparecem enquanto tentamos acompanhar os passos e tentamos não cair redondos no chão. É revigorante e faz bem à alma e ao espírito. Aconselho vivamente! Mexam-se! É bom, faz bem e aumentamos o nosso conhecimento. E melhor, sempre dá para fazer bonito em festas de casamento! ;)

5 comentários:

Anónimo disse...

Miguita linda, olha o que Wikipedia diz do teu tango - achei piada! ;) miss you

O Tango mescla o drama, a paixão, a sexualidade, a agressividade, é sempre e totalmente triste. Como dança é "duro", masculino, sem meneios femininos, a mulher é sempre submissa. Nas letras é quase sempre o homem quem sofre por amor, mas a culpa é sempre da mulher. O ritmo é sincopado, tem um compasso binário. A síncope é de uma nota tocada no tempo fraco que se prolonga até um tempo forte, o que movimenta a música e desloca acentuação do ritmo.[1]

Há diferentes tendências em seu estilo. O tango-canção, tango canyengue, o tango milonga, tango romanzae o tango jazz. Hoje em dia é possível até encontrar estilos como tango rock e electrotango, ou tango eletrônico (o electrotango pode ser conferido nos trabalhos dos grupos Bajofondo e Gotan Project).

MiG (aka CG)

Mr. B disse...

MM, é bom ver-te animada, refilona como sempre, mas animada!!!!

Quanto ás respostas indecentes de que foste alvo... "can't blaim a guy for trying..."

Aliás deixo aqui o meu protesto em relação às tuas reacções. Afinal de contas pedes frontalidade e depois queixas-te????

Em relação ao tango, deixa-te de tangas e vai em frente. Diverte-te!

MM disse...

Miguita!
É tão bom saber de ti! :)
I miss u 2!

Em relação à definição da Wikipedia... Não sou propriamente submissa, mas bem mandada (conduzida), vou lá! LOL

HDL!
Beijos!

MM disse...

Mr. B
Em relação às minhas reacções: eu não me queixo da frontalidade. Aprecio-a e aceito-a de bom grado. Queixo-me sim, da falta de originalidade e da foleirice! Nada mais! ;)

Bjos!

Sweet Villain disse...

Uma amiga minha começou a ter aulas de salsa e o que acontece é que há mais homens que mulheres. Adoro tango, mas acho que escolheste logo a mais difícil.

Fica uma sugestão: vai para a Salsa, porque pelo que percebi os homens que lá estão já estão mais abertos a outras danças. E estou mesmo a falar de dança!