Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sou Como Sou

É assim tão difícil chegar-se ao pé de uma pessoa e dizer-lhe o que estamos a sentir?!
É mais fácil evitarmos cruzar-nos com essa pessoa numa tentativa rídicula de evasão, usando subterfugios desnecessários?
Não seremos todos adultos responsáveis pelos nossos actos, tendo o conhecimento prévio de que temos de levar com as consequências do que fazemos, não fazemos, dizemos, não dizemos?!

Pensava que sim!

Eu, da minha parte, sempre fui muito mulherzinha para admitir os meus erros e as minhas acções, assumindo sempre as consequências das minhas atitudes.
Custa-me crêr que não sejam assim. E ainda mais quando não o são assim para mim. Para mim... A pessoa a quem se pode dizer praticamente TUDO. Quem me conhece, tem a obrigação de saber que pode chegar ao pé de mim e dizer tudo. Mesmo que seja algo verdadeiramente mau, eu prefiro saber a viver na ignorância.

Sou aquele tipo de pessoa que gosta de saber as coisas, ainda que elas me possam magoar, doer ou até mesmo matar (figurativamente falando). Sempre resolvi os meus problemas a falar. A conversar. Qual é o medo?!
Às vezes acho que as pessoas têm medo de mim... E o pior é que já muita gente me disse que intimido as pessoas à minha volta.

Caramba!? Mas por quê?!

Por ser despachada e dizer o que me dá na real gana?! Por não ter pudores, preconceitos e falar de tudo desde o assunto mais intelectual e sério ao mais escabroso e embaraçoso?!
É assim que sou. Não falto ao respeito a ninguém e orgulho-me de poder dizer que sou uma pessoa bem aceite. Alguém de trato fácil (mas não arbitrário), sociável e open-minded.

Existe aqui algum factor "medo" a ter para comigo?! Não me parece!
Estou em crêr que é mais a própria insegurança dessas pessoas que as faz ser assim para mim e não sabendo lidar consigo mesmas, como lidar com alguém como eu?!

Sinto-me muitas vezes um bicho raro, mas também recuso-me a ser mais uma pessoa no meio de tantas. Sou EU e vivo bem com isso e quem quiser "viver" comigo, é isso que tem de aprender.

2 comentários:

Sweet Villain disse...

Sim, a frontalidade assusta muito as pessoas. Concordo totalmente contigo. E sinceramente gosto da segurança com que escreveste este post!

"um bicho raro, mas também recuso-me a ser mais uma pessoa no meio de tantas. Sou EU e vivo bem com isso e quem quiser "viver" comigo, é isso que tem de aprender."

Gosto sobretudo do excerto que copiei, ainda que a última frase não seja verdade! Aproveito a tua deixa e estou a ser frontal. Basta leres o teu blog, as tua palavras e percebes que não é bem assim.

Essa frontalidade e aparente à vontade para ser desbocada não é mais que um escudo de protecção. Não estou a dizer para o deixares de ser, e linda, escudos de protecção existem por algum motivo.

Mas podes baixar as defesas um pouco, e vais sair a ganhar. Não precisas de deixar de ser quem és! :D

MM disse...

Compreendo perfeitamente o que dizes, mas eu realmente vivo bem comigo, vivo é mal com o facto de as pessoas à minha volta não me compreenderem... Mas aí: no one to blame but myself.

Eu criei escudos praticamente impenetráveis à minha volta. Não me "dou" a ninguém e depois não posso estar à espera que as pessoas advinhem, certo?

Mas estou tão cansada de sair constantemente magoada... :(