Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Pé Descalço

O verão está a chegar e o calor começa a apertar na mesma proporção em que me começam a inchar os pés.
Eu sei que não é uma imagem bonita, mas é um mal que eu julgo afectar toda a gente e em particular as mulheres, pela sua condição feminina. Entenda-se, sistema hormonal, ciclos mestruais, retenção de líquidos e outros males que tais.

Eu não sou excepção e apesar de trabalhar num ambiente totalmente climatizado, os meus lindos pézinhos começam a insurgir-se contra os sapatos fechados e as meias, ainda que sejam elas umas meras soquetes de lycra/mousse.

E é aqui que começa um dos meus grandes problemas com o calor: encontrar sapatos.
À primeira vista poderão pensar que dada a variedade de propostas em montras e anúncios em outdoors, que o problema poderá estar na escolha. No meu caso, o problema é mesmo não existirem sapatos que se me adequem. E porquê?

Tenho 26 anos, mas infelizmente as minhas rótulas não partilham a minha idade. A minha coluna também achou que é menina para ser muito mais madura e que a (ainda) tenra idade não lhe servia.
Assim sendo, todos aqueles fantásticos sapatos de salto alto (altíssimo, como está na moda), os famosos peep toes e outros tantos, don't fit on my feet.

Passo nas montras e fico embevecida a enamorá-los, mas não podemos passar da mera relação platónica. Qualquer tentativa em ignorar os conselhos (que mais parecem mandamentos) dos meus queridíssimos médicos, resulta em dor atroz e numa, quase certa, crise ciática.
Não é uma coisa feliz, acreditem!

Assim sendo ou ando de pé descalço, o que não é viável ou calço sapatinho à velha (não querendo de modo algum ofender as susceptibilidades da referida faixa etária).

Acho que tenho de apresentar uma moção de protesto contra os fabricantes de calçado deste País e quiça deste mundo! :(

Alguém se quer juntar à causa?!

2 comentários:

Sweet Villain disse...

Junto-me à tua causa! Não porque as minhas rótulas estejam em mau estado, mas porque simplesmente não quero vir a ter!

Precisa-se calçado confortável, que durem vá... mais que um ano e não sejam demasiado caros!

MM disse...

A sério! Começo mesmo a passar-me! Qualquer dia, perco a cabeça e escrevo mesmo uma carta aos principais fabricantes de calçado deste país.
Têm de pensar em toda a gente e não focarem simplesmente o seu target nas meninas passerelle que andam por aí. Não é normal... :s