Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Mundo LOUCO

Acho que o mundo ensandeceu! E quando digo mundo, estou em primeira mão a referir-me ao Planeta Terra e só então depois às suas gentes.
Deixem-me então partilhar convosco my personal conspiracy theory:

O Planeta Terra ficou louco. Prova disso mesmo são os terramotos que se fazem sentir diariamente em vários pontos do mundo, as cheias, os tufões, as tempestades e toda uma panóplia de catástrofes naturais que andam a matar indiscriminadamente.

Na sequência destas calamidades, vem ao de cima o que de mais básico existe no ser humano, o seu instinto de sobrevivência, vulgo, instinto animal. Instinto esse que se tem vindo a manifestar na crescente criminalidade que assistimos. Pessoas matam outras, a violência doméstica escalou, o bullying ganhou um nome bonito (sim, porque o fenómeno já existia), o carjacking e uma lista interminável de actos violentos.

Creio que não estando o Mundo a conseguir eliminar-nos da forma eficaz que se calhar pretendia... Está em simultâneo a lançar uma qualquer espécie de gás inodoro que está a alcançar as nossas mentes e a fazer-nos ser completamente desprovidos de bom senso e/ou razão.

Sim, sei! É uma teoria um bocadinho para o rebuscada... Mas afinal, criei este blog para poder dizer os disparates que me apetecem.

A verdade é que ultimamente, acho que as pessoas à minha volta enlouqueceram.
E nós aqui em Portugal, que eu saiba, ainda não tivemos nenhuma catástrofe em grande escala que possa justificar as loucuras que assisto, daí a minha teoria do tal gás.
Este gás anda a apoderar-se da nossa psique, tornando-nos pessoas egoístas, mesquinhas, intolerantes, impacientes, descrentes e, acima de tudo isto, mal-amadas.

E digo "acima de tudo" porquê?
Porque eu acho que o amor, seja ele de que natureza for, é o combustível natural que nos move. Há quem lhe atribua outros nomes, mas a base é sempre a mesma: Amor. Quer gostem quer não, é mesmo assim.
Como qualquer reserva de combustível natural, há que ser devidamente mantida de modo a não esgotarmos os recursos... Mas esta reserva natural chamada amor que "nasce" nos nossos corações está a atravessar um período de crise tal como o Mundo.

Deixou-se de crêr no amor. Passou a ser uma utopia que só existe na fantasiosa mente humana e assim sendo, não há enredo, não há paixão...

E sem esta suprema capacidade humana... O que resta então?
A resposta está à nossa volta. Basta observar com atenção.

2 comentários:

Anónimo disse...

O amor só é utópico se tu o não praticares!!!

Convém é teres consciência de que isso fará de ti alguém diferente da generalidade das pessoas,
mas também que por tu o praticares, mais pessoas seguirão o teu exemplo.

P.S.: é bom ver que o Vulcão MM aparentemente está mais calmo...

MM disse...

"As aparências iludem!" ;)