Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Mulheres

Nutro um profundo sentimento de regozijo pela minha condição feminina. Sempre que digo sou "mulher com muito gosto e prazer" encho o peito de ar e sinto-me invadida pela energia espectacular que é ser-se mulher. Mas existem algumas criaturas do espécime feminino que me deixam realmente envergonhada do ser. E sinto uma revolta GIGANTE contra estas meninas que mancham a nossa imagem de forma degradante e aviltante.

E que fazem estas meninas para me deixarem desta maneira?!
São mulheres que, na minha opinião, têm atitudes que não abonam nada a favor da nossa inteligência e que pior ainda, marcam o exemplo pela negativa. Sim, porque a negativa é sempre muito mais fácil de generalizar. E infelizmente, o tipo de atitudes que vou descrever a seguir são transversais (até me dói dizer isto) a uma grande percentagem de mulheres.

Ciúmes
Acho que uma dose comedida de ciúme é saudável para uma relação (embora confesse que eu nem dessa dose sofra), mas quando isso se transforma numa perseguição cerrada, com excessos de tentativas de controlo e possessão, aí a coisa é definitivamente grave. A desconfiança constante que as faz andar a inspeccionar qual agente CSI os bolsos, a carteira, a mala, o tlm, os e-mail's, a roupa à procura da mais pequena evidência que as possa levar a inventar mais uma qualquer razão para arranjar discussão... É absoluta insanidade.

Como jamais seria capaz de tal coisa, não consigo sequer conceber que alguém faça isso.
É tudo uma questão de segurança. Se elas andam aí tão desesperadas com a possiblidade de saírem com a testa enfeitada é porque não têm amor-próprio e auto-estima suficientes.
Quando uma mulher sabe o que é e o que vale, tem a confiança necessária para nem sequer pensar nisso. E mesmo que tal venha a acontecer, saberão também que nada tiveram que ver com essa traição, encarando de forma muito mais pacífica e muito menos dramática/traumática superando e seguindo em frente. (Não vou falar agora de traição, mas é um tema a abordar futuramente.)

Gravidez
A gravidez é desde tempos imemoriais uma arma utilizada pelas mulheres na sua tentativa de "agarrar", "prender" um homem a elas através de um filho.
Juro que neste momento e só de ver isto escrito, me apetece gritar.
E mulheres que me estão a ler, se acham que estou a exagerar e que isso já não se usa hoje em dia, desenganem-se! Conheço mais casos do que  aqueles que gostaria.

É que nem sei o que dizer sobre este tipo de atitude. Choca-me, ofende-me que existam mulheres que utilizem a quase sagrada e divina capacidade reprodutiva na sua triste e patética tentativa de agarrar um homem. Mas querem saber uma coisa? Um filho não une ninguém e quanto muito nos dias que correm, desune os poucos casais que têm resistido às intempéries da vida conjugal.

E aqueles homens que se deixam enredar na situação de quererem ser pais presentes (porque felizmente cada vez mais os pais têm um papel importante a desempenhar e cada vez menos são os que se limitam a sustentar monetariamente, desejando fazer parte integrante da vida dos filhos), assumindo as suas responsabilidades e mantendo a relação com a mãe da criança... Também esses chegarão à conclusão que nada mais foram que vítimas de mulheres sem escrúpulos, caindo em artimanhas maquiavélicas e manipuladoras.
Ainda querem que diga mais alguma coisa?!

Histeria
Existem mulheres verdadeiramente histéricas. Não sabem dialogar, raciocinar, ter pensamento lógico e só discutem e discordam sem sequer saberem defender a sua posição com inteligência e contra-argumentação eficaz.

Fazerem-se de sonsas
Estas então... SOCORRO! Não aguento. E pior só mesmo os homens que olham para elas e creêm, sem margem para dúvida, na sua falsa sonsice. E mesmo quando tentamos chamá-los à atenção para esse facto, defendem-nas com unhas e dentes porque, "ah... Ela não seria capaz de tal coisa", "não seria capaz de fazer-me uma coisa dessas... Pelo menos, não propositadamente". A sério?! Mas acreditam mesmo nisso?!

Meninos, lamento dizer-vos que nós mulheres somos mestres em esquemas ardilosos para vos levar no sentido que desejamos. Não quer isso dizer que todas nós usemos essa nossa inata capacidade, mas meninas há que o fazem e muito habilmente. Compete-vos a vós ver com que propósito elas o poderão estar a fazer e se resultará em algo benéfico ou não.

Uma dica: se fosse para o bem, elas não usavam técnicas. "Para bom entendedor...".

Fazerem-se de burras
Ó pah! A sério! Mas vocês acham que os homens querem mulheres burras?! Bem... Se calhar querem e isso explicaria muita coisa, como por exemplo eu estar sozinha...
Recuso-me! Não aceito. Não vou fazer figurinhas só para o menino achar que sabe mais que eu ou que é mais inteligente e poder fazer-se de senhor da razão. E se ele efectivamente souber mais que eu, também não me reservo ao papel de tolinha, só para cair nas suas graças. Personalidade! É preciso ter muita personalidade.

Bem... E acho que tinha aqui "pano para mangas", até porque à medida que fui escrevendo fui-me lembrando de outras atitudes igualmente desprezíveis ao ponto de estar aqui quase a espumar qual cão enraivecido, mas não posso escrever mais. Reparei agora no tamanho gigante que este post tem. Entusiasmei-me. Sorry!

1 comentário:

Sweet Villain disse...

Ciúmes:
Há quem instintivamente saiba que algo está mal, e porque na maior parte da vezes confrontar não significa resposta verdadeira, então se calhar vale a pena tentar saber o que se passa. Por esses meios? Que seja, sempre é melhor que viver na ignorância. E na maior parte dos casos os maiores receios confirmam-se. Por isso, honestamente não interessa se a mulher fez bem ou mal, quem se portou mal foi ele, certo?

Gravidez:
Infelizmente é um facto. E nenhuma criança deve ser usada como arma! Mas tb um homem pode muito bem ser presente sem viver c a mãe da criança! Não digo que é fácil, mas não é de todo impossível.

Histeria:
Todas nós temos os nossos momentos histericos.

Sonsas:
TB NÃO SUPORTO!

Fazerem-se de burras:
LOL, de facto tb não percebo, mas é verdade!