Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Falha de Comunicação

Falha: defeito ou condição anormal que interfere ou, até mesmo, impede o bom funcionamento de alguma coisa/sistema.
Comunicação: intercâmbio de informação (escrita, verbal) entre indíviduos.
Tradução de falha de comunicação: não me soube explicar e agora para me safar digo que é falha de comunicação.

Basicamente, acho que é isto.

Se uma pessoa se chega ao pé de mim e diz: "Isto é verde!". Eu assumo que aquilo é verde. Se mais tarde me vierem dizer, "ah e tal, parece que houve uma falha de comunicação porque não é bem verde, é mais para o amarelo esverdeado ou cor de mostarda...", a culpa não será certamente minha uma vez que a mim foi-me passada a informação única, clara, concisa e directa "isto é verde!"

O termo falha de comunicação é mais uma forma educada de dizer: "fiz merda e agora para as culpas não sobrarem todas para mim, deixa-me lá dizer subtilmente que a outra pessoa é que estúpida e não tem as capacidades intelectuais necessárias para retirar a informação implícita e que por isso é que isto está tudo fod***."

Oh, por favor... Mas será que alguém ainda recorre a esta triste desculpa?
Sejam homenzinhos e mulherzinhas! Assumam o que dizem! E se não disseram o que queriam, foi por que não quiseram. Façam-se explicar para serem entendidos. Procurem, caso não o tenham, feedback directo. Reformulem a informação para terem a certeza de que a mensagem foi bem passada. Agora não venham é com invenções.

Com este discurso todo, não sei se perceberam o que quis dizer. Se não entenderam, lamento. A culpa é da falha de comunicação. ;)

4 comentários:

Sweet Villain disse...

Devo acrescentar que a comunicação não é apenas verbal, e a comunicação não verbal quando contrária à comunicação verbal pode proporcionar uma grande falha de comunicação! :P

Anónimo disse...

Em certos casos a comunicação é feita de modo vago, quando é concreta há alguém que arranja sempre modo de a desconcretizar, chama-se a isso tentativa de dom de palavra, coitados perdem-se e só dizem asneira!

No mundo profissional há muita gente assim e o que é verde,rápido passa a esverdeado, a amarelo e a azul. A culpa é daqueles que passam atestado de estupidez aos outros e acham que estão a ser correctos, pelo menos na medida que ficam melhor na fotografia.

Sorri e toma a atitude que tiveste e quem quiser que se f***, porque a estupidez é um estado latente e quem tem que perceber a situação percebe-a à légua e não vai em histórias...

Bjs DM

MM disse...

LOL! Muito Boa!

MM disse...

Minha amiga DM, fiquei a saber que fiz furor com a resposta que dei à tal falha de comunicação. LOL
É para eles verem que não levam a melhor comigo!

Beijos