Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vi Estes Dois No Fim-de-Semana

Avaliação: 4*
Sobre este filme, tenho a dizer que o filho do Will Smith, dá-lhe bué nas artes marciais.
Gostei! Não tivesse eu sido uma fã do Karate Kid na altura do Mr. Miyagi e do Daniel San.
Aliás, o filme é uma homenagem à memória do falecido Pat Morita (Mr. Miyagi).

Avaliação: 4*
Em relação a este, não sei se estreou se está para estrear. Podemos dizer que o argumento foi minimamente original e a mim assustou-me em particular, devido à questão que aborda: a dúvida da própria sanidade mental.

Assusta-me MUITO que sejamos tão insuficientes quando alguém credenciado para isso, legalmente falando, nos pode declarar incapacitados mentalmente e retirar-nos os mais básicos direitos da liberdade humana, como o são o poder de voz e o direito à defesa, ao ponto de ficarmos a pensar, nós mesmos, que somos loucos.

Honestamente vi o filme todo, sem me ter lembrado que a personagem principal estava a ser interpretada pela já falecida Brittany Murphy. Só no fim, quando aparece essa mensagem é que caí em mim. A seguir fui consultar a Internet como auxílio de memória e não deixei de me sentir impotente perante a pequenez da vida humana, quando se vê que até uma mulher jovem e famosa, morre da maneira que morreu.

Na morte somos todos iguais. Não importa o sattus social, o dinheiro ou a fama que temos...  No fim, todos vamos sozinhos e pequeninos como no dia em que nascemos.

Sem comentários: