Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sábado, 11 de setembro de 2010

Sobre A Noite De Ontem...

Garantidamente já não tenho nem a paciência, nem a idade para aturar certas pessoas e ambientes.

Ontem à noite fui ao tal jantar de aniversário. Rodeada de boa gente, com boas maneiras e boa conversa. Foi um jantar agradável e apesar de ter ido comer fora, consegui manter a minha saudável alimentação, tendo jantado espetadas de lulas com camarão.

Boa comida, boa bebida e a noite aparentava ser auspiciosa... Até ter acabado o jantar e decidir-se ir a um barzito beber um copo. Ninguém sabia muito bem onde ir, mas tínhamos todos um factor comum: ter de nos levantar cedo hoje, logo teria de ser uma coisa relativamente rápida.

Lá houve alguém que sugeriu um bar  e fomos todos com a ideia de pôr o resto da conversa em dia nas calmas, beber um copo e depois irmos para casa.

Acontece que o local escolhido deixava MUITO a desejar. Estava algures entre o bar e a discoteca.  A música estava demasiado alta para conversas e o ambiente em si era qualquer coisa de muito bizarro.

Havia desde o menino de 14 anos (acho que não é permitida a entrada de crianças, por lei, em estabelecimentos daquele género. Mas se calhar o rapaz era já mais velho. Duvido!), até aos cotas de 55/60 que assim que chegaram se puseram a dançar como se não houvesse amanhã. Mas o que é isto? É claro que as pessoas têm o direito a divertirem-se em qualquer faixa etária, mas será que ao quererem mostrar-se jovens de espírito e muito "à frente", não se apercebem que fazem figuras tristes?!

E, como se todo aquele cenário não fosse já degradante o suficiente, começou uma espécie de karaoke com músicas do Quim Barreios. MEDO!

Escusado será dizer que bebi o meu copo e anunciei a minha retirada. A malta que estava a fazer frete, aproveitou a deixa e veio atrás de mim. Chegados cá fora, estavam todos a achar o mesmo que eu. Só não sei porque é que ninguém disse nada. Parece que sou sempre eu com este meu à vontade absurdo, que faço sempre o papel de ovelha negra ou desmancha prazeres.

Não faço fretes por nada, nem ninguém. Sempre eu mesma onde quer que seja, com quem quer que seja - O meu lema. A minha forma de estar na vida. A expressão que melhor define a minha pessoa. EU, em suma.

Quem gostar gosta, quem não gostar... Temos pena. Não ando por aqui neste mundo a tentar agradar nada, nem ninguém. Esta vida é demasiado curta para esse tipo de coisas.

Enfim... Esta noite passada, veio reforçar o meu conceito de que cada vez mais me sinto deslocada de algumas realidades. O que é que isso diz de mim?!

Que sou selectiva ou simplesmente "cota" como alguns amigos carinhosamente me tratam?! Não sei. Faz de mim EU com todos os meus defeitos e personalidade vincada.

Tenho um coração GIGANTE e quem me conhece sabe isso e, se calhar, só por isso aturam o meu "mau feitio". Porque sabem que de mim, levam TUDO.

E sinto-me muito feliz e privilegiada  por poder dizer que tenho BONS amigos com quem sei poder contar. MESMO!

Sem comentários: