Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ainda Em Relação Aos Nomes


Hoje ao final do dia ao ir para casa e enquanto estou parada num dos muitos semáforos que tenho nos escassos 7km de caminho... Leio num prédio um cartaz com a seguinte frase: "Aduzinda Alves - Advogada (3º Dto.).

Pergunta: Que credibilidade profissional enquanto advogada terá esta senhora só por se apresentar com este nome?!

Isto até vos pode parecer preconceito meu, mas pensem bem no assunto. Vocês iam recorrer aos serviços de uma advogada com este nome?!

Atenção! Não conheço a senhora e até acredito que seja uma excelente profissional... Mas aquele nome dissuade qualquer um.

Definitivamente, os pais desde país e quiça deste Mundo, deviam prestar mais atenção a algo que irá marcar e acompanhar os seus filhos até ao final dos seus dias.

Alguns papás escolhem os nomes dos filhos a pensarem nos diminuitivos super engraçados (à moda das "tias") por que serão chamados os seus rebentos (o que no caso desta advogada será Zinda), mas como infelizmente as criancinhas não são tidas nem achadas na equação... Às vezes saem umas aberrações deste género.

Aduzindas e companhia limitada, se não podem/querem mudar de nome... Ao menos tratem-se profissionalmente por outro nome ou apelido que conste de vossa graça.

E neste momento e só assim de repente pensei: " será que depois de pensar nisso, esta senhora não se viu com melhor alternativa que escolher o menos mau dos restantes péssimos nomes?!"

Medo! MUITO MEDO!

Nota: Os meus pais também são dos que deviam ser apredrejados em praça pública. Sim, também eu tenho um nome daqueles que junto com o segundo nome então... UI! A sério! Anulo sempre o segundo nome, escrevendo só a inicial, quando sou obrigada a colocar o nome por extenso. Não se faz! Se estivesse na América processava-os e provavelmente... Ganhava! ;)

*Papás, no hard feelings!

1 comentário:

Mr.B disse...

Nota-se aí um certo trauma com a história do nome... e como eu te compreendo.

Devia ser permitido por lei as pessoas alterarem o nome uma vez na vida.

É que os filhos não têm culpa da "estupidez" dos pais!!!