Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Exercício Matinal

Agora neste meu novo trabalho, entro às 08h da matina e por isso às 07h30 saio de casa (tenho a felicidade de trabalhar a uns míseros 7km de casa). Uma parte do caminho que percorro tem um calçadão (não sei se há melhor palavra em português e esta soa-me a brasileirada, mas não encontro outra), onde logo pela manhã tenho visto imensas pessoas a fazer caminhadas e jogging.

Admiro estas pessoas. A primeira ideia delas assim que saem da cama é fazerem exercício. É deveras louvável. Eu que mal energia tenho para me levantar da cama, pergunto-me onde vão essas pessoas "buscar" a motivação para "agredirem" os seus corpos daquela maneira depois de um período prolongado de repouso absoluto.

Há quem diga que é a melhor maneira de se começar o dia. Eu cá arranjava outras, mas tudo bem! ;)

Voltando ao assunto. Ainda que sendo algo que verdadeiramente me surpreende, haver pessoas com esse espírito, pergunto-me se a melhor forma de expandirem a sua caixa torácica (consequência directa da estimulação física), expondo os seus pulmões... É fazerem exercício ao longo de uma estrada onde passam centenas de viaturas com os seus tão famosos níveis de CO2?!

Parece-me que não é a solução pretendida. Bem sei que existem pessoas que recusam a ideia de ginásio, precisamente por não se ouvir a natureza e se correr sem se sair do lugar, mas esta também não me parece ser a melhor opção.

E mais! Será que essas pessoas pensam nisso? Será que têm essa noção?!

Não sei! Só sei dizer que a mim, faz-me sincera confusão!

2 comentários:

Ana disse...

A melhor opção não será com certeza, o ideal será sempre escolher um local onde se possa respirar ar puro (se é que isso ainda existe!). Mas só o facto de o fazerem, mesmo sendo no sítio errado, já é uma boa opção.
Eu tenho muita pena de não ter as manhãs livres para poder fazer algo do género, porque muito embora seja um verdadeiro drama para mim saltar da cama cedo, depois de o fazer e de me sentir bem acordada, sinto-me com muito mais energia do que ao final do dia.

:-)

Tixa disse...

Ainda ontem passei por essa ciclovia de que falas,ehehe.
Eram quase 22h e ainda havia imensa gente a andar/correr e eu fiquei admirada.
Um bjinho