Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Uma Vez, Ainda Vá... Mas Duas?!

Uma das inconviniências de estar a trabalhar numa empresa pequena, com meia dúzia de gatos pingados, é eu no espaço de uma semana ter almoçado duas vezes com o patrão.

É pah! Não quero! É assim tão difícil perceber isso?
Eu não quero ser amiga dele, nem tratá-lo por tu como os outros empregados. "Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque"... Sempre se ouviu dizer.

É claro que não é na forma de se tratar uma pessoa (tu ou você) que está o respeito, mas não quero. Ponto.
Não quero fazer conversas da minha vida pessoal à frente dele e isso tem-se revelado complicado porque os meus colegas fazem-me perguntas e eu não quero ser anti-social e não responder.

Hoje à hora do almoço puseram-se a falar do facebook. Eu que não sou religiosa já quase me benzia para que não me perguntassem se tinha um perfil no facebook... Quer dizer, eu tenho. Mas não quero que eles saibam. E quando digo "eu tenho", estou a dizer EU e não a MM do Requintes de Malvadez.

Era mais o que me faltava eles quererem ser meus "amigos" e eu por "obrigação" ter de os aceitar, por ser o patrão ou os colegas a pedi-lo... MEDO!

Sou da opinião que há limites e que tem de se saber delimitá-los desde cedo. Não gosto de abusos, não "papo grupos" e há cenas que comigo não!

Enfim... A ver se me consigo manter no anonimato o máximo de tempo possível. Na pior das hipóteses o que pode acontecer se eles decidirem "procurar-me" no facebook, é eu clicar na opção "ignorar". Pois, pois!

Há quem veja nesta minha atitude uma forma extremista de ser. Cada um sabe de si! Não critico, nem julgo ninguém pelo que quer que seja. Eu simplesmente sei como sou!

1 comentário:

DM disse...

É uma realidade diferente, mais pequeno, mais familiar, mais perguntas e incoveniência. Queres uma dica, muda o teu nome,fica mais dificil encontrarem-te:)

Beijo