Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Balanço da Primeira Semana de Trabalho

Agora posso dizer que trabalho! Até à data não sei muito bem o que fazia (quando em comparação).

Eis o que faço:
- Facturação; gestão de clientes; gestão de fornecedores; gestão de stocks; compras a fornecedores; encomendas de clientes; requisições; guias de remessa e transporte; cobranças e saldos de conta; qualidade e ambiente (e todas as certificações energéticas, papeladas e registos por detrás disso); tabelas de preços (fórmulas e gráficos à mistura); correspondência; contratos e adjudicações; apoio a equipa comercial a nível de propostas e back-office... E ainda mais um porradão de coisas que ainda não me chegaram nem às mãos, nem ao conhecimento... 
ME-DO!

Ah! E acabei a semana com um acidente de trabalho. Acham isto possível?!

Como sou eu que abro o escritório logo pela manhã (coisa nova para mim, porque eu trabalhava numa multinacional que tinha as instalações com segurança 24h/dia que tratava da abertura e fecho das mesmas), hoje cheguei lá, primeiro dia com chave na mão e depois de abrir o sistema do gradeamento automático, tenho umas portas com umas trancas todas XPTO... Conclusão?!

Entalei-me! Ia ficando sem polegar na mão direita. E quando digo que "ia ficando sem polegar", não é uma hipérbole!

Quando vejo sangue a escorrer mão abaixo e o chão todo sujo de sangue, pensei mesmo que se procurasse melhor, iria encontrar o dedo algures. No comments!

Quando saí do trabalho fui buscar a minha LL, que está a passar uma temporada comigo e ela ao vêr-me com o dedo "ao peito" num aparato excessivo causado pelo curativo que tenho no dedo (sim! Com direiro a kit de primeiros-socorros, compressas e pensos versão hospitalar), fica em estado de choque e começa a chorar:

- "Oh minha mana linda... O que é que te aconteceu?!"

Lá a acalmei e quando chegámos a casa, precisei da ajuda dela numa série de pequenas tarefas, uma vez que parece que não... Mas a mer** do polegar dá MESMO jeito.

LL: Então, mas é só um dedo!? Não consegues fazer tu essas coisas? - Já farta de me fazer favores (são tão ingratas as crianças.... Quando eu faço TUDO por ela)
Eu: Não é só um dedo! Não conheces a teoria da evolução?
LL: Teoria da evolu... Quê?!
Eu: Eu explico.

E lá lhe contei a teoria onde uma das principais evoluções defendidas pelos evolucionistas é precisamente a existência do polegar oponente. Quando acabei...

Eu: Portanto, a mana que está lesionada do polegar direito e é destra, neste momento está reduzida à qualidadade de macaco!

Ela de sobrolho arreganhado na mais completa mostra de desconfiança ao que eu tinha acabado de dizer...

- "Deixa lá! Macaca ou não, és minha mana e eu amo-te na mesma!"

LOL!

E é por estas e por outras que se diz e com muita razão: "As crianças são o melhor do Mundo!"

Sem comentários: