Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Gente Mimada

Se há coisa que não suporto é gente mimada.

Gente que nunca fez um sacrifício na vida para ter o que quer que seja e que leva a vida como se num castelo de bonecos vivesse. A única diferença é que brincam com coisas reais: carros, casas, negócios, pessoas... Pensam que tudo é possível e vivem com a certeza de que o mundo é um autêntico playground onde eles são os únicos senhores e detentores da razão.

Eu que trabalho desde os 12 anos e sempre me esforcei por ter o que quer que seja, fico revoltada com gentinha dessa! E não porque os inveje... Longe disso! Acho é muito triste haver pessoas que não sabem dar o devido valor a coisa alguma e que tão habituados estejam a viver nos seus "palácios", que se esquecem que a realidade, o mundo cá fora é um tanto diferente do mundinho protegido, cheio de luxos e facilidades de que eles gozam.

E ainda bem para eles, atenção! Mas os de nós que não tiveram/têm as mesmas oportunidades, não merecemos ser olhados de esguelha ou do alto dos seus gigantes egos como se necessidade houvesse de cavar ainda mais o fosso que existe entre nós.

De fosso percebemos nós os "normais", já que carregamos a pá às costas todos os dias... Essa gentinha, se lhes aparecesse um fosso à frente, além de irem ter sérias dificuldades em reconhecer que raio de buraco fundo e lamacento seria aquele, quando confrontados com a possibilidade de o terem de atravessar... Iriam empurrar todos os que tivessem à volta e utilizá-los como tapete humano de modo a evitar as imundíces do mundo real.

Infelizmente é esse o mundo onde vivemos. Pessoas com carácter, dignidade e personalidade estão em vias de extinção e cruzarmo-nos com alguma nesta vida, tem quase a mesma probabilidade que finding a needle in a haystack.

2 comentários:

Tixa disse...

este era daqueles agendados? ou o feeling estava certo?

MM disse...

Tixa,

LOL! Foi mesmo escrito no calor do feeling. ;)

Agora com este novo trabalho, dar aqui um pulinho só à hora do almoço e, e...

Espero que estejas bem!

Beijocas!