Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cansei

Mas será que as pessoas não se enxergam?!

Acho inacreditável quando alguém de aspecto, carácter, personalidade e feitio duvidosos começa a mandar bitates sobre outras pessoas.

Acordem para a vida, amigos!! Será que a vossa falta de discernimento é tanta que chegam ao ponto de não conseguirem fazer uma auto-avaliação minimamente justa e imparcial?!

SOCORRO!

Fico possuída com esse tipo de atitudes. Dá-me logo vontade de me desbroncar à grande... Melhor! De espancar brutalmente a pessoa a ver se cai em si e se apercebe da figurinha deprimente que está a fazer e da pessoa mesquinha e medíocre que é.

Sabem que vos digo?!

Sinto-me revoltada! Aliás, sempre o fui... Mas estou pior! Não era suposto a idade serenar algumas questões e tornar as coisas mais claras e de mais simples aceitação?!

Comigo, como em tudo, está-se a passar o contrário.

Há dias em que nem capacidade tenho de me levantar da cama só de pensar que vivo num mundo habitado por pessoas cínicas, sem moral, que julgam ter o mundo a seus pés e que, nesse sentido, espezinham todos à sua volta, regozijando-se nos seus egos sem escrúpulos. Animais! É o que são!

Estou cansada! Farta... Estou TÃO cansada...

5 comentários:

Ana disse...

Olha somos duas!

Essa coisa da idade é uma boa questão. É que, realmente, por um lado, a idade ajuda-nos a compreender melhor certas coisas. No entanto, e noto cada vez mais isso em mim, a paciência para certas coisas esgota-se mais depressa.

E a minha ultimamente anda mesmo nas últimas...

DM disse...

Infelizmente, 9 em 10 pessoas têm esse tipico decomportamento e não há nada a fazer se não tentar "aceitar" que é como quem diz ignorar a existência dessas pessoas e os seus comportamentos mesquinhos. É fácil falar, eu sei, mas ou isso ou damos cabo de nós mesmos. Tu és o que és pelo que és, lutar contra esse tipo de comportamentos só te vai fazer sentir pior, o melhor mesmo é ignorar a ralé do cinismo e aprender a conviver com eles.

Beijo

Mr.B disse...

O mundo é o que é.
tens de deixar que todas essas situações resvalem na couraça da tua indiferença.
Se os outros querem ser uns sacanas, que se lixem!!!
Vive a tua vida de acordo com os teus próprios princípios.

MM disse...

Querida amiga DM,

Às vezes e contando com o tanto que tenho de ignorar na minha vida... Receio sinceramente estar a ignorar-me a mim mesma, à vida e às oportunidades que vão surgindo e que eu não reconheço por estar demasiado habituada a viver na "ignorância". :(

Ainda não falei contigo esta semana... Como andas?!

Beijos Grandes!

MM disse...

Amigo Mr. B,

O problema está quando esses "sacanas" interferem directamente comigo, na minha vida e no meu dia-a-dia.

A indiferença é a par do ignorar, duas capacidades que me começam a assustar por estarem já a entrar em modo automático.

Não é esse o tipo de pessoa que quero ser.

O tipo que passa pela vida conformado com o estado das coisas...

Quero marcar a diferença na minha própria vida, quanto mais não seja, vivendo na revolta de conseguir constatar esse tipo de comportamentos... Porque isso só quererá dizer que ainda sou EU, que ainda sinto, que ainda não perdi o que de mais característico tenho em mim, que ainda consigo identificar essa gente medíocre e mesquinha... Vendo que, apesar de tudo, não me transformei num deles!

Espero que estejas bem!

Beijos Grandes!