Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

domingo, 8 de agosto de 2010

Sobre Duas Estreias de Cinema

Dia 26 deste mês vai estrear o filme "The Box" - Presente de Morte. Já vi este filme há tanto tempo (talvez há mais de 6 meses), que até estranhei quando o vi agendado para estreia agora.

Bem, em relação a este filme...

Avaliação: 2*
O filme é algo de surreal. Literalmente. Fala de um tipo que foi fulminado por um raio, dado como morto, mas que de alguma forma ressuscitou com habilidades especiais.

Este homem passa a trabalhar para os seus "patrões", que nunca são identificados durante todo o filme, mas que deixa bem claro que são entidades superiores.

O trabalho dado a este homem é o de testar a humanidade com um presente que consiste numa caixa com um botão vermelho no topo. São escolhidos casais a quem é oferecida a seguinte proposta: se carregarem no botão num prazo de 24 horas, irão receber um milhão de dólares e alguém que eles não conhecem irá morrer.

Ora, de todos os casais que aparecem no filme, o botão foi Sempre accionado pelas mulheres. Acho isto puro machismo e bem se vê que continuam a retratar a mulher (ainda nos dias que correm) como uma criatura ambiciosa, vil e egoísta tal e qual como se de "Adão e Eva" estivéssemos a falar. No comments.

Curiosamente, e apesar de serem as mulheres a carregar no botão, faziam-no sempre a pensar no bem superior da família. Ou seja, o casal pensava o mesmo: as contas para pagar, a casa, os empréstimos, a escola das crianças, o futuro dos estudos dos filhos, etc... Mas nunca foi o homem a chegar-se à frente e tomar a decisão.

Uma coisa é certa! Os homens pensam, mas pouco fazem. E acho deveras injusto que retratem a mais rápida decisão e assertividade das mulheres como algo de errado, negativo e até mesmo fatal.

Bem... Voltando ao filme.

Quando se carregava no botão, desencadeava-se um processo onde o casal em questão iria inevitavelmente ter de optar pela vida do(s) filho(s) em detrimento da pessoa que carregou no botão. Como neste filme só o fizeram as mulheres, cabia ao marido escolher entre a vida da mulher ou dos filhos, acabando por matar a sua mulher... Quando em simultâneo algures noutra parte do mundo alguém voltava a carregar no tal botão. Era um ciclo vicioso.

Este filme retrata a ganância humana sobe os bens materiais em prejuízo da própria da vida humana.


Avaliação: 2*
Em relação ao "Drag Me To Hell" que estreia dia 9 de Setembro...

Penso que o objectivo do filme não seria o terror ou o suspense, porque se assim foi, foi muito mal conseguido.

O filme aborda a famosa temática do espiritismo, magia negra, maldições, etc.

Na minha opinião o filme foi uma fantochada. Além de que sou da opinião de que não se deve gozar com o que se desconhece. Como se de alguma forma, essa atitude fosse desrespeitar algo com que não se deve de bom juízo e senso, brincar.

Enfim... Just my opinion as always.

Bons filmes e boas estreias!

Sem comentários: