Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Don't Take It For Granted!

Tendemos a tomar como garantidas uma série de coisas na vida. Vivemos o dia-a-dia na certeza de que as mesmas coisas, as mesmas pessoas, as mesmas oportunidades, as mesmas situações, estão lá à nossa espera "amanhã".

Somos egocêntricos e achamos que o mundo gira à nossa volta (pelo menos o nosso), mas vezes há em que a nossa insignificância nos é atirada à cara com tamanha força, que aquilo que somos, achámos, pensámos, decidimos... Já não mais é!

Há algo que TODOS nós precisamos de nos lembrar regularmente: a ÚNICA coisa garantida nesta vida é a MORTE.

O percurso até chegarmos lá está inteiramente nas nossas mãos, independentemente dos factores externos.
Somos SEMPRE nós que temos o poder de decidir o que nos afecta e de que forma queremos pegar em determinado assunto, situação, etc...

As desculpas que arranjamos somewhere along the way, nada mais são que obstáculos que colocamos no nosso próprio caminho. Bem se sabe que é mais fácil vivermos com os nossos erros e indecisões se tivermos o que ou quem culpabilizar.

Às vezes precisamos de um abre-olhos para perceber que nem sempre o que tomamos como garantido na vida, o é.

Passamos o nosso tempo a perseguir ambições insuflados pelos nossos gigantes egos na demanda por objectivos que, na maior parte das vezes, em nada contribuirão para a nossa felicidade. Somos injectados pela alucinação do conceito do que é ser-se feliz e adoptámos esse vírus nas nossas mentes, seguindo o mesmo caminho que os restantes, qual horda de descerebrados.

As coisas que têm real valor, as que importam são as pequeninas. O valor e a importância estão nos detalhes, nos pormenores e quantas não serão as vezes em que passamos por elas sem as ver?!

Perguntar-me-ão vocês se tive alguma espécia de epifania?

Não! Simplesmente é algo que existe dentro de mim. Esse saber, esse intuir... Que eu teimo em calar e ignorar acima de tudo e todos, indo atrás das mesmas futilidades que todos os comuns mortais. Também eu faço a corrida na esperança de alcançar a meta em lugar cimeiro. Também eu me embruteço com as mesmíssimas coisas... Tendo alguns rasgos de lucidez pelo caminho mas que, ainda assim, não me demovem do já conhecido e confortável trajecto. Até quando?!

Até tomar coragem de ser EU livre de preconceitos e teorias pré-formadas, agarrando as rédeas da minha vida e seguir o meu próprio caminho nesta fracção de espaço e tempo em que irei viver.

E neste momento, poderão achar-se superiores a mim, na certeza de que comandam as vossas vidas e de que vivem exactamente o que querem viver...

E sabem qual será a diferença entre os de vós que assim pensem e eu?!

Eu tenho a humildade de reconhecer a minha ignorância e pequenez e apresentar-me aqui perante vós e perante mim... Nua, a descoberto, completamente despojada... Na certeza de que muito tenho a aprender até merecer a garantia de que a garantida morte me leve, sabendo ter feito o mais importante que havia a fazer: VIVER!

2 comentários:

Ana disse...

Tenho estado a ler este blogue de uma ponta à outra e acredita, há muito tempo que não me dava tanto gozo ler um blogue assim. Primeiro, porque me faz muito lembrar um blogue que tive há cerca de 4 anos atrás e onde podia escrever tudo o que realmente pensava. Infelizmente, tive de o fechar. Segundo, porque estou a ler e a identificar-me com tanta, tanta coisa que aqui está! E terceiro, porque os textos estão estão muito, muito bem escritos, de uma forma simples, sem aquelas mariquices dos "pseudo intelectuais", mas de uma forma muito muito inteligente. Dá gosto ler coisas assim.
Depois reparo que tens ali o meu link e pergunto: onde é que andava este blogue que nunca dei por ele antes?

:-)

beijinhos

MM disse...

Olá Ana,

Obrigada pelas tuas palavras sinceras.

Fico feliz por saber que existem pessoas que se identificam com aquilo que escrevo... Ainda que, por vezes, sejam apenas desabafos que debito na esperança de afastar os "fantasmas" que me perseguem.

Vai aparecendo! ;)

Beijinhos!