Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Direitos de Igualdade Homens/Mulheres

No seguimento de algumas "queixas" femininas sobre o comportamento cada vez menos cavalheiresco dos homens...

A culpa é nossa! Sim! Estão a ler bem. A culpa de os homens já não se mostrarem tão dispostos a agradarem-nos com atitudes de boa formação e educação é inteiramente nossa! Não é minha, certamente! E também não o será de algumas mulheres mas, infelizmente, tenho de generalizar e incluir-me no saco da culpa.

Ao longo dos anos muito reza a história sobre a longa e penosa batalha que as mulheres têm travado para conseguirem ter os mesmos direitos que os homens. Uma batalha algo feroz e ainda não, de todo, ganha. Penso que sempre será uma guerra em aberto enquanto existir humanidade e também enquanto o triste conceito de superioridade masculina não for definitivamente refutado.

Muito devem as mulheres de hoje em dia a essas valentes guerreiras pela causa. Atenção! Sou-lhes muito agradecida e concordo com tudo o que foi feito.

Acontece que, na minha opinião, mulheres há que exageram e levam ao extremo o conceito de direitos de igualdade. Penso que seja, mais ou menos, óbvio que as mulheres não querem começar a ter de ir obrigatoriamente para a tropa e lutar pela pátria ou andarem na construção civil a cartar com baldes de massa. Acho bem que para as mulheres que o desejem, as portas estejam abertas... Mas não queremos ser TODAS tratadas como algumas dessas mulheres-homem que por aí andam. Falo por mim.

Não incorrendo no risco de ser totalmente conservadora ou antiquada, gosto que um homem demostre algumas atitudes de apreço pela minha pessoa e companhia e, nesse sentido, tenha comportamentos que mo demonstrem.

Não! Não quero que eles saiam a correr do carro para virem abrir a minha porta ou que se levantem da mesa, assim que eu faço intenções de me sentar ou levantar. Mas acho bonito e de boa formação/educação, darem-me prioridade à entrada de algum sítio, permitirem-me escolher o lugar onde me desejo sentar; acompanharem-me à porta de casa ou ao carro (principalmente quando é de noite)... Enfim! Aquilo que na realidade considero serem uns miminhos. Aquilo que um homem que nos estime deveria fazer SEMPRE e não só na altura do "cortejo".

Mas acontece que por algumas meninas serem do tipo propotente e/ou arrogante e se mostrarem indignadas perante esse tipo de atitudes, porque se consideram self-made woman ao extremo (da estupidez, entenda-se), os homens não sabendo como agir e em não dispondo da paciência (ou resiliência) em adaptar comportamentos às várias mulheres com quem lidam, generalizaram os comportamentos.

Resultado? É raro existir um homem cavalheiro. Caiu em desuso, como muita coisa (infelizmente) nos dias de hoje e depois queixamo-nos.

Às vezes pergunto-me, dada a inevitabilidade da degradação do conceito humanidade, onde é que iremos parar?! E acreditem que nessa altura, preocuparmo-nos com o cavalheirismo será uma futilidade de somenos importância. :(

1 comentário:

DM disse...

E ou pedes que te acompanhe e ele pensa que poderás ser oferecida se disseres até casa ou então calaste e vais sozinha, armada em boa e quando nesse momento desejarias ter alguma atenção especial por ser mulher lol

Beijo DM