Avaliação: 3* |
Estreia esta 5ªf o filme The Last Airbender. Como gosto de todo o tipo de filme que lide com coisas da fantasia, imaginário e mitologia, já o vi.
O filme é baseado na série de televisão animada americana Avatar: The Last Airbender e seguindo o conceito das séries, são notórias as influências da arte asiática, a sua mitologia e artes marciais.
É o primeiro filme daquilo que será uma triologia e este primeiro capítulo tem o nome Book One: Water.
O filme fala sobre quatro grandes Nações: Ar, Água, Terra e Fogo e do seu Avatar que é alguém que pertencendo ao mundo dos espíritos, vive encarnado num corpo humano e ajuda a manter o equilíbrio e união das quatro grandes Nações, sendo o único capaz de manipular os quatro elementos.
Estando o Avatar desaparecido, a Nação do Fogo julgando-se superior inicia uma guerra contra as restantes, aprisionando as pessoas capazes de manipular o elemento pertencente à sua Nação, imperando sobre tudo e todos.
A história do filme é sobre o reaparecimento do Avatar, a história do seu desaparecimento e a luta que ele irá começar a travar contra a Nação do Fogo.
O filme tem sofrido, maioritariamente, críticas duras e negativas, mas acho que é importante perceber que dentro do género que se insere, não está de todo mal conseguido. É um tanto infantil, mas temos que nos lembrar que a sua origem está na animação.
Em relação ao filme Salt que estreia dia 19...
Avaliação: 4* |
Temos Angelina Jolie no seu melhor, enquanto figura heróica de acção no feminino. De repente, até parece que estamos outra vez a vê-la no papel de Lara Croft em Tomb Raider.
Aqui é Evelyn Salt. Uma agente da CIA que é acusada de ser uma espia Russa que irá assassinar o presidente Russo durante a sua visita à America para assistir ao funeral do vice-Presidente Americano.
Ao ver-se acusada e desesperada por ter a certeza que o seu marido foi capturado pelos Russos, enceta numa fuga arriscada, recorrendo a todo o seu treino enquanto agente secreta.
É vê-la a fazer bombas caseiras, saltar de pontes para tejadilhos de atrelados de camiões, perseguições em alta velocidade... Name it! Ela fá-lo!
E durante todo o tempo em que ela está alegadamente a tentar ilibar-se e a querer provar a sua inocência, somos presenteados com uma história de infância passada na Rússia à responsabilidade de uma agência mítica chamada KA-12... Deixando-nos na permanente dúvida: Quem é Salt?!
Gostei. Muita acção doseada com momentos de intriga, com bom enredo e suspense qb.
Sem comentários:
Enviar um comentário