Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cleannig Up The Movie Closet

Como tenho mais tempo livre tenho andado a ver filmes que, vergonhosamente, ainda não tinha visto. E digo "vergonhosamente" porque, como bem sabem, sou a movie-freak cá do sítio e tenho filmes com excelentes actores e alguns com Óscares ganhos e a MM, nada! Simplemente não se tinha (ainda) dado ao trabalho ou à disposição e/ou disponibilidade de os ver.

Até agora, vi estes:

Filme comprido... Nunca mais acabava e era só droga, tiro e porrada por todo o lado.

Mas, ok! Sou fã do Denzel Washington e às tantas confesso que estava mais do lado do personagem que ele interpreta, o gansgter Frank Lucas, do que do lado da polícia que o queria apanhar (e apanhou).

Dou-lhe... 4*

Avaliação: 3*
Em relação a este, que esteve nomeado para Oscar com a categoria de "Melhor Filme" e que ganhou um Globo de Ouro na mesma categoria e ganhou um prémio de "Melhor Realizador" no Festival de Cannes...

É pah! Chamem-me nomes! Chamem-me má crítica de cinema. Chamem-me inculta... Chamem-me o que quiserem! Não gostei!

Apesar de admitir que as três histórias contadas em simultâneo estão muito bem geridas e trabalhadas, achei o filme uma estupidez autêntica. E ainda mais, porque dentro de tanta estupidez é bem provável que tais acontecimentos se sucedam MESMO!

Enfim... Tem o Brad Pitt e a Cate Blanchett e daí estar à espera de mais.

2 comentários:

Sweet Villain disse...

Não vi o primeiro, mas vi o segundo.

Não posso dizer que não gostei, mas foi previsível e chato. Aliás, a história mais sem sal foi mesmo a do Brad Pitt e Cate Blanchett...

Do ponto de narrativa estava bem construído, mas como na maior parte dos filmes, tinha muita coisa a mais.

Não percebo o porquê de contar uma história em 2h quando se pode contar em 1h30. Eu sei que é vício de editora, mas é tão raro encontrar um filme que seja bem contado e com a duração certa...

Tixa disse...

E essas Férias como estão a correr?
Aproveita
bjsss