Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Assustador!

Provavelmente hoje não se fala de outra coisa... Mas achei (acho) deveras assustador as notícias sobre os acidentes que têm ocorrido em Portugal. E muito em especial, o de ontem à tarde na A25.

Cinquenta e seis carros envolvidos, dez incendiados, sete vítimas mortais e mais de setenta e três feridos...

Mas o que é isto?!

Sempre se ouviu falar muito mal da condução dos portugueses, mas isto já é demais. E até lá fora, causam acidentes e provocam mortos, como no caso do acidente em Salamanca.

Enfim... O que ainda me choca mais é, depois ler notícias como li hoje no CM, que afirmam que o choque em cadeia na A25 foi causado pela famosa curiosidade sobre desgraça alheia em relação ao acidente que tinha ocorrido na faixa contrária. Mas POR FAVOR! Havia necessidade?!

E como se não fosse o suficiente, hoje de manhã ainda vi eu mesma um capotamento no IC19, sentido Sintra-Lisboa de um jeep. Completamente virado ao contrário! Não compreendo. Bem sei que a chuvinha "molha tolos" que se fez sentir, fez com que o pavimento das estradas ficasse tipo manteiga e que os carros mais parecessem patinadores artísticos que outra coisa... Mas é preciso ser-se de uma irresponsabilidade atroz para não se adequar a condução às actuais condições climatéricas.

Mas não! Acham sempre "que é tudo nosso" e  "que eu sou o maior" e andam aí literalmente com armas na mão a atentarem contra a vida dos outros que não têm culpa nenhuma. Verdadeiramente ULTRAJANTE!

Sou sensível a este tema, como já perceberam. No ano passado tive o meu primeiro acidente e foi logo em grande estreia. Estava eu sossegadita quando levei com dois carros em cima e o resultado foram três carros directamente para o lixo, eu ainda fui parar ao hospital, mas só com ferimentos ligeiros (felizmente) e um processo com seguradoras que ainda hoje em dia, decorre! Pois é! E dado o estado em que ficou o meu carro em particular (o meu ficou bastante pior que os outros dois, porque fui ensanduichada), fui mesmo muito afortunada. Houve quem tivesse morrido por menos.

Repito (o que já escrevi neste post e acrescento): tenham o MÁXIMO cuidado nas estradas. Se cada um de nós cuidar em ter comportamentos correctos, estamos a contribuir não só para a nossa segurança, mas para a segurança de todos os condutores.

Sem comentários: