Depois de uma noite praticamente passada em branco em que, nos brevíssimos momentos que adormeci, tive pensamentos absolutamente insanos e sonhos perigosamente perturbadores... Reconheço! Admito: estou a precisar de ajuda para sair do buraco em que estou metida.
Estou a tratar de arranjar uma consulta ainda hoje e começar a pensar mais em mim e no meu bem estar físico e psicológico.
Cansei de me preocupar com o trabalho, com as contas por pagar, com os problemas dos outros... Esgotei! Atingi o meu já mais que muito expandido limite.
Ninguém faz as coisas por mim, ninguém me dá o devido reconhecimento ainda que seja uma profissional, pessoa e ser humano com qualidades óbvias e eu CANSEI!
Não encontro razões para me "matar" da maneira que "mato". Não encontro objectivos... E entendo agora que a pessoa mais importante do meu Mundo sou EU!
E, nesse sentido, preciso de cuidar de mim. Se sozinha não vou lá, procuro ajuda. Não é fraqueza nenhuma. Trata-se simplesmente de compreender que não reúno, de momento, as condições e capacidades necessárias para sair do lugar onde estou all by myself.
Se é a primeira vez que estou nesta situação? Não! É a terceira, mais concretamente.
E honestamente, acho que é um acumular das últimas duas e que se têm vindo a arrastar e a alastrar até se terem transformado neste monstro que me está a consumir.
Por isso, isto sou EU aqui e agora a admitir e reconhecer com TODAS as letrinhas: Estou com uma depressão!
4 comentários:
Finalmente reconheces.
Ora aí está o 1º passo para a cura.
Se precisares de algo já sabes, contas comigo!
Boa!! Realmente era importante reconheceres... invariavelmente quem está, não escuta quem a rodeia e revela-se um caminho a fazer sozinha. Mas agora que chegas-te, continuamos aqui (os amigos) para te apoiar ;)
Não sei se precisas de grande apoio, pois acho que és muito forte, o importante era chegares a um estado de consciência, agora estás consciente, já podes lutar de outra fora e talvez quem sabe mudar um pouco de perspectivas, em relação a alguns pontos... que talvez eu já tenha referido...
beijo
Caro Amigo Mr. B,
Sabes que lá racional sou e tinha de chegar o dia em que eu finalmente iria vêr as coisas como elas são. O dia chegou!
Obrigada por tudo e a grande ajuda que me podes dar é... Não desapareceres e continuares a escrever-me e a falar comigo.
Não posso incorrer no perigoso e tentador mundo do isolamento!
Beijos Grandes e cheios de saudade!
Meu Grande Amigo The Bug,
Há quantos anos andavas tu a dizer-me isso?! Sim, eu sei! Muitos!
Mas também sabes que eu era contra a ideia, o conceito e até mesmo a palavra, apesar de já ter passado por duas antes.
Mas sabes... Teve de ser! Acho que ambos já tínhamos percebido que eu não aguentava mais!
Sempre foste incansável e tens estado cá para mim acima de tudo e todos e sei que vou poder continuar a contar contigo.
Se sou forte?! Sou! E estou muito orgulhosa por finalmente ter tido a coragem de pedir ajuda. Acredito que agora com o tempo e com o tratamento irei voltar à MM de sempre!
Obrigada por tudo, meu doce!
Sabes que te adoro de paixão!
Miss U!
Beijos!
Enviar um comentário