Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Balanço de Final de Dia: Compras!

Hoje ao final do dia, cometi a completa loucura de me enfiar num shopping e tentar a minha sorte a ver se encontrava alguma coisa do meu agrado.

Fiquei agradavelmente surpreendia pela falta de pessoas que encontrei e cheguei à conclusão que durante a semana das 18h30 às 20h30 é que se está bem. A malta ainda deve estar toda no trânsito, a ir buscar os miúdos, a tratar do jantar, etc... E não propriamente dentro de um shopping.

Estava um ambiente calmo, clean e agradável (leia-se, nada que se pareça com o aspecto feira que os shoppings têm ao fim-de-semana) e eu consegui encontrar umas peças de roupa ao meu gosto. Aliás, escrevo este post nessa sequência.

É-me MUITO difícil encontrar alguma coisa que goste, logo quando gosto tenho de aproveitar e comprar no imediato para não incorrer no risco de quando lá voltar, entenda-se quando estiver melhor financeiramente falando, ja não haver absolutamente NADA.

Resultado: gastei uma quantidade obscena de dinheiro. De tal maneira que me recuso a mencioná-la em voz alta e muito menos escrevê-la para que não fique registado para a posteridade.

Problema?!

Além do óbvio: fiquei sem um tostão! Ainda me faltam comprar coisas. Tais como sapatos, botas, calças e afins...

E agora pensam vocês que devo ter comprado uma infinidade de coisas.

ERRADO!

Vou-vos dizer o número de peças que comprei e a loja onde as comprei, até por que assim que saí dela fugi o mais depressa possível para o parque de estacionamento, não fosse encontrar mais alguma coisa que gostasse e me levasse a comprar roupa a crédito (impensável. NUNCA o fiz e não é agora que quero começar).

Assim sendo...

Loja: Mango;
Número de peças: seis (6);
Total em €: obsceno!

E agora dir-me-ão: se compraste era por que podias... Humm... Not really! Vou ter de me andar a encolher e sacrificar o próximo mês e para quem ainda tem coisas para comprar... ME-DO!

Além disso, o Natal está à porta e eu sou aquela pessoa que faz as compras em Novembro. Partindo do princípio de que mudei de emprego há um mês e meio e de que não irei receber um subsídio de Natal minimamente completo...

Ok, ok! Estou com uma depressão e se calhar é melhor não continuar nesta linha de raciocínio...

... Vou ali cortar os pulsos e já volto!

2 comentários:

Mr.B disse...

MM, deves ter gasto aí uns 200 a 250 euros em roupa... ou será que estou errado?
E Escusas de entrar em depressão relativamente ao ao subsídio de natal.
Convém lembrar que já deverás ter recebido parte dele quando te despediste da tua empresa anterior.
Se já o gastaste... agora não te queixes!!!


Também eu gosto de comprar as prendas de natal durante o mês de Novembro, mas geralmente já são poucas porque costumo ir comprando a maior parte durante o ano, já que como geralmente "tenho" de dar prendas a muita gente (a "famelga" é grande), não à orçamento, nem tão pouco paciência que aguente, deixar tudo para o fim.

Às vezes em Janeiro / Fevereiro já vou comprando umas prenditas...

MM disse...

Caro Amigo Mr. B

Esqueceste-te simplesmente da parte em que não dei os 60 dias "à casa" e que fui EU que tive de os indemnizar, pagando para ir embora.

Ah, pois é! :(

E se eu sou poupadinha?! UI! É difícil encontrar alguém que faça tão boa gestão das minhas contas quanto eu... Mas sim! Gastei perto desse valor!

Não me queixo, pela simples razão de que não foi dinheiro mal gasto. Agora que foi muito dinheiro de uma vez só... Lá isso foi!

E tu é que a sabes toda! Fazer compras a pensar no Natal durante todo o ano que o antecede... Very clever, indeed! ;)

Beijocas!