Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sábado, 27 de novembro de 2010

Harry Potter And The Deathly Hallows - 1ª Parte

Não, não morri e nem me deu nenhuma coisinha má.

O retorno à vida "normal" correu optimamente e nesta primeira semana de volta ao trabalho consegui pôr em dia mês e meio de trabalho em atraso. É claro que me custou voltar à rotina e levantar cedo... Mas honestamente reconheço agora, que trabalhar me estava a fazer falta.

Bem, mas indo ao encontro do título deste post.

Quinta feira passada fui ao cinema ver o novo filme do Harry Potter.

Esclarecendo primeiro a questão dos livros desta saga: ADOREI TODOS!

O meu preferido foi o terceiro, o Prisioneiro de Azkaban, mas curiosamente foi o filme que menos gostei. Os filmes mais fiéis aos livros foram o primeiro - A Pedra Filosofal - e o quarto, O Cálice de Fogo. Isto na minha opinião, claro.

O último livro, para mim, foi absolutamente BRUTAL! AMEI, mesmo!

Quando fiquei a saber que iam dividir o filme em duas partes, fiquei chocada. Dividir o livro em dois filmes com um ano de intervalo entre eles, pareceu-me ser ultrajante. Sou GRANDE fã, como já perceberam.

Depois pensei "o livro foi TÃO bom que se eles (entenda-se, Hollywood) entenderam fazê-lo em duas partes, talvez falha a pena".

Pois... Não valeu! Têm sido desilusões atrás de desilusões com os últimos filmes. Este filme foi uma seca e não souberam aproveitar as duas horas e tal que teve para fazerem algo decente. Estou para ver o que irão fazer com a última parte do filme e ver se, para quem não leu esta fabulosa saga, percebeu alguma coisa.

Avaliação: 3*

Sem comentários: