Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

É Desta Que Vos Conto!

Ora bem, o que fiz eu ontem afinal?!

Antes de mais (ehehe... Tão má) uma pequena introdução.

Dos meus 12 aos 16 anos sempre fiz exercício físico, não só na escola, como em ginásio. Fiz aulas de aeróbica, cardio-fitness e musculação em ginásio e na escola, além da educação-física, pratiquei andebol e basquetebol de competição intra e inter-escolas. Ah e cheguei a ir ao estádio universitário fazer provas de estafetas de atletismo (já me estava a esquecer desta).

Eu era a croma que ia com uma bola da Spalding para a escola, praticar cestos nos intervalos. O basquetebol valeu-me um nariz partido e a constante prática de exercício, uma ruptura à futebolista: ruptura de menisco interno com deslocamento de rótula.

Resumindo: tirando o Tango Argentino (que vocês aqui acompanharam), parei completamente com toda e qualquer actividade desportiva a partir dos 16 anos.

Fui operada a um joelho, seguidos de nove meses de fisioterapia e fui basicamente proíbida de todas as actividades físicas que não, natação ou hidroginástica. Até por que tenho o outro joelho com a rótula a precisar de "arranjo" e tenho desnivelamento no cóxis, logo sou torta (e sim, de feitio também... Mas isso já sabiam). Nada de tão relevante que se note ao olhar para mim, mas tenho noção das minhas limitações.

Acontece que me encostei à sombra dessas limitações e tornei-me comodista e fisicamente preguiçosa.
Este ano, decidi que ia deixar-me de mariquices e viver a minha vida. Fiz Tango. E agora estou a começar a fazer Krav Maga.

E o que é isso, perguntam vocês?! É isto!

Ontem fui à primeira aula. Aquilo é muito agressivo. MESMO!

O mestre, que não sabia da minha existência até me ter sido apresentado no momento, tendo sido apanhado desprevenido... Disse-me para eu tentar acompanhar pelo menos o aquecimento e que depois ia ter comigo para me dar algumas noções básicas enquanto os restantes colegas praticavam uns com os outros.

Eu no meio de dezoito homens. Ele disse-me: "têm este tamanho todo, mas são bons rapazes. Não te assustes!". Ao que eu respondi: "não estou minimamente intimidada. Os homens não me metem medo".
O mestre que é super baixinho, riu-se e disse que "ainda bem", mas que tinham quatro mulheres na turma que advinhe-se, faltaram... E lá fomos nós para a aula.

Tudo descalço e alinhado, cumprimento ao mestre e aquecimento. Acompanhei o aquecimento todo, mas assim que acabou o aquecimento e parei, julguei que ia morrer. Literalmente. Aqui a croma de serviço jantou antes de ir para lá. Erro crasso. A digestão começou a parar-me.

O mestre veio ter comigo e ao ver-me pálida que nem um cadáver, perguntou-me isso mesmo: "comeste antes de vires?".
Eu: Sim!
Ele: Mas que tipo de comida?
Eu: Jantei mesmo. Comida de prato.
Ele: Não se pode comer uma hora antes de vir para aqui. É perigoso. Fica aí sentada um bocado enquanto dou instruções aos colegas e já venho ter contigo.

A malta calçou as luvas de boxe e colocou protecções nas pernas e lá andaram ao soco e pontapé uns com os outros.

O mestre veio ter comigo e esteve a dar-me algumas noções e princípios básicos de defesa pessoal e depois fizemos alguns exercícios.

Como defender uma agressão com navalha ou pedra e como sair de uma situação de estrangulamento contra uma parede, foram alguns dos exemplos que me ensinou (muito superficialmente, claro).

A parte complicada, nem é propriamente defendermo-nos. É algo instintivo e inato no ser humano. A questão ali é que temos de defender e contra-atacar ou em simultâneo (preferencialmente) ou logo que possível... E essa parte requer mesmo MUITA coordenação.

Conclusão: estou toda dorida, aliás, fo**** é o termo correcto! Mas gostei e vou voltar. Vou é associar o Krav Maga  a um treino cardio e musculação. Senti na minha pele que preciso de me mexer e trabalhar o físico. Faz-me bem ao corpo e à mente.

Dormi oito horas seguidinhas e sem ajuda do comprimido, tal era o cansaço. O que achei espectacular.

Mas ainda antes de acabar este extenso post, dois pormenores finais:

- Não vestia um fato de treino e não calçava uns ténis há tantos anos que nem consigo precisar. Tive pena de não ter quem me tirasse uma foto. Merecia registo para a posteridade.

- O ginásio fica dentro de um centro comercial, assim que saí do corredor de acesso ao ginásio e ao ver tudo fechado e julgando-me sozinha, desatei a rir às gargalhadas. Mas tipo riso histérico derivado do cansaço extremo que sentia que me fazia tremer dos pés à cabeça. Estou eu agarrada aos joelhos a rir que nem uma louca quando vejo à minha frente umas botas de biqueira de aço. Levanto a cabeça e está um PSP especado a olhar para mim.

Eu: Boa noite!
Ele: Boa noite! Está a sentir-se bem?
Eu: Estou óptima, levei uma granda coça no ginásio e mal consigo andar, mas estou bem obrigada.
Ele: Para quem levou coça está bem disposta...
Eu: Precisava de descarregar de alguma forma e rir pareceu-me melhor que chorar. - E ri-me para ele!

Desejei-lhe boa noite e segui caminho. Quando chego ao estacionamento e ainda com cara de riso vejo um outro PSP a olhar para mim e a dirigir-se ao que falou comigo.

LOL!

Imagino só o que terão dito de mim. Hoje cai lá a ASAE ou alguma fiscalização, numa de "o que é que andam a dar às pessoas neste ginásio para elas saírem daqui como a de ontem?".

Hoje, estou dorida. MUITO! Mas bem disposta! Talvez tenha encontrado a minha própria terapia pessoal.

Boa 5ªf!

Sem comentários: