Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"Descascar a Cebola"

É o que o meu médico diz que preciso de fazer (psicologicamente falando, claro).

Deixem-me dar-vos uma pequena introdução ao descascar de uma cebola, literalmente falando.

A cebola é aquela coisa que faz chorar qualquer um (julgo), sendo que a mim não se limita só ao simples fazer-me chorar. Faz-me alergia e fico com os olhos inchados, vermelhos e irritados para o resto do dia. Não é uma cenário feliz e puxei ao paizinho nesta questão.

Ora, a cebola faz parte de praticamente todos (ou mesmo todos) os meus cozinhados. Adoro cebola e não a dispenso. Descascá-la e cortá-la é, isso sim, uma verdadeira aventura. Além de a tentar cortar debaixo de água, passo o fio da faca em limão na tentativa de minimizar os estragos. Depois, ainda a corto sem olhar.

Qualquer dia, corto é um dedo... Mas lá me arranjo. Quando tenho alguém que a corte por mim, peço-o SEMPRE! Ainda que esse alguém seja um convidado. Desculpem lá! Mas se querem uma refeição como deve de ser, ao menos descasquem a cebola! ;)

Como vêem, para mim, descascar a cebola tem os seus entraves. Descascar a cebola psicologicamente falando, desencadeia um mecanismo automático no meu cérebro que acciona uma sirene ensurdecedora e activa um placar que pisca incessantemente a palavra MEDO!

Tenho 27 anos. Estive a pensar e acho (tenho quase a certeza) que para descascar verdadeiramente esta "cebola" preciso de recuar aos meus três anos de idade. E dizem que não temos memória desses anos... Mentira!

Recuar vinte e quatro anos da minha vida e saber que os tenho de "trabalhar" é assustador!

Ainda mais, quando estava convencida que tinha grande parte das camadas da minha "cebola" devidamente resolvidas. Aliás, sei que tenho algumas resolvidas e bem. Mas outras, nem por isso.

"Descascar a cebola"?! Ok, 'bora lá!

Se no sentido literal choro que nem uma desalmada e fico com alergia um dia inteiro, o máximo que pode acontecer, é chorar que nem uma desalmada e ficar com alergia o resto da vida (já que se tratam de vinte e quatro camadas de "cebola").

Não sei! Honestamente!

Parece-me que tenho de confiar no processo e acreditar que isso ajudará a curar-me total e irreversivelmente!

Hope so...

2 comentários:

Anónimo disse...

hope so too, dear friend!
conta comigo para te ajudar a cortar a cebola, eu nao me importo.

bjs
hdl
MiG

MM disse...

MiG,

És linda, amor! Obrigada!
E tu, conta comigo também! Não sou alérgica às "cebolas" dos meus amigos e muito menos à tua... És, para mim, uma mana de coração!

HDL (more than words can express on paper or be said in words).

Beijos!